sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

UNIÃO EUROPÉIA: TERROR, SANGUE E LÁGRIMAS

Me proponho a mais uma vez voltar a comentar sobre os ataques terroristas ocorridos na França. Particularmente, não vi nenhuma justiça com a morte dos três terroristas, mortes já anunciadas desde que a caçada teve inicio e iminente, desde que se localizaram os criminosos. No meu parco entendimento, teria-se feito justiça se os responsáveis pelo terror tivessem sido preços, interrogados, julgados e condenados... a morte. A exemplo de um dos terroristas da Maratona de Boston, nos EUA, que está sendo julgado e pode, pegar a pena capital. 

Sei que as leis francesas são diferentes das americanas. Nos EUA, há pena de morte para o terrorismo, na França, não. 

O blog Ultima Arcádia é de extrema direita? Não, não é! O blog Ultima Arcádia é um blog que defende a liberdade de expressão, a democracia e princípios que o identificam com a Direita Conservadora. E sim, para alguns crimes, acredita que a pena de morte é um dos caminhos da justiça. 

Mas, estou ampliando a discussão. O busílis não é esse. 

O foco desse texto é refletir sobre o preço que o Ocidente, em especial a união europeia, está pagando pelo sonho de se construir uma Europa sem fronteiras. Nesse ponto, não faço nenhuma ressalva na afirmação de que o secularismo da União Européia está perdendo a guerra. E está perdendo a guerra não para o retorno de valores cristão, ainda presentes por lá. Está perdendo a guerra para os extremismos. Sejam eles políticos ou religiosos.  

Como bem apontou Reinaldo Azevedo, em brilhante artigo, o Ocidente não deve pedir desculpas ao Islã. Mas, faço um complemento: O ocidente não deve pedir desculpas ao Islã, o ocidente deve pedir desculpas ao Ocidente. Àquele Ocidente que nasceu de mãos dadas com a cristandade. 

Todavia, para os iluminados pensadores da União Européia, o ideal mesmo seria abraçar todas as crenças e valores, todos, condensados pelo manto secular. Eis o resultado, reitero, uma Europa cada vez mais ocupada por extremistas, cujo único objetivo é pô abaixo qualquer lembrança do Ocidente de outrora. 

"Isso é uma tremenda bobagem e exagero" pode argumentar alguém. 

"As mentes e corações abertos que a União Européia conclama, serão suficientes para acabar com o terror, pois este, é praticado apenas por uma minoria" Reitera outro. 

Contra argumento lembrando que pouco a pouco termos como xenofobia e racismo já estão perdendo validade. 

Contra argumento ainda com essa outra frase: "É fato que nem todos os muçulmanos são terroristas, mas é igualmente certo, que quase todos os terroristas são muçulmanos"

De fato, trata-se de uma minoria, mas, uma minoria bastante numerosa. Eis algumas: Al Qaeda, EI, Taleban, etc,etc. Unidos por um único objetivo que o estão alcançando porque encontraram um ocidente cada vez mais sem identidade, vazio de valores e com mentes e corações abertos a qualquer ideia. 

Os clérigos radicais agradecem e se poem a modelar, de mãos dadas com seus jihadistas e casados com xenófobos e racistas, uma Europa a imagem e semelhança deles. Uma Europa de terror, sangue e lágrimas.  






Um comentário:

Arquivo do blog