terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MARTA SUPLICY TEM RAZÃO

Algumas coisas são difíceis de admitir e quando nos dispomos a fazer isso, sentimos aquele nó na garganta. 

Não gosto da senadora Marta Suplicy. Também não gosto do seu ex, Eduardo Suplicy. Ambos, a seu modo cada um, fazem mais mal a politica do que bem. Essa é a minha opinião.

Todavia, devo admitir, repito, com um enorme nó na garganta, que a ex a ministra da cultura Marta Suplicy está com toda razão em suas criticas aos novos ocupantes da pasta. 

Afinal, para que serve a cultura? 

Oras, a cultura tem por finalidade proporcionar o deleite do ser humano, dar a cada individuo a oportunidade de usufruir do lazer, do prazer, enfim, RELAXAR e GOZAR das coisas belas, engraçadas e sublimes que o homem pode criar. 

Não sei, todavia, se a ex-ministra seguiu esses preceitos. Pelo estado atual da nossa cultura, acredito que não, ou, foi mal sucedida. 

Não obstante, não há mal que não possa tornar-se algo pior. 

A ex-ministra Marta Suplicy perdeu o Ministério da Cultura para ninguém menos que Juca Ferreira, muito chegado ao menos notório Pablo Capilé que juntamente com sua trupe, já negocia cargos ligados ao ministério. É a volta do Mídia Ninja, é a volta do Fora do Eixo. 

Agora, fico aqui me perguntando e repasso essa reflexão a você, caro amigo. 

É possível, que nós, consigamos RELAXAR e GOZAR com essa dupla? É possível enxergarmos algo belo, sublime ou engraçado aqui? 


Misericórdia!! 

Pensando bem, podemos até encarar como uma arte. Talvez encontremos figura similar em algumas ilustrações criadas para a Divina Comédia de Dante Alighieri...  sim, sim... não será outra coisa senão uma ilustração do inferno. 

No lugar de Marta Suplicy eu também chutaria o pau da barraca. Marta Suplicy tem razão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog