Leiam trecho de reportagem do Estadão. Integra, AQUI.
Brasília - A cúpula do PMDB do Senado decidiu agir para desmobilizar, logo no nascedouro, a articulação do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), de lançar a candidatura do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) à presidência da Casa. A articulação foi revelada pela colunista do Estado Dora Kramer, no domingo.
...
Ao lançar Ferraço, a intenção de Aécio é manter a tradição do Senado segundo a qual a maior bancada fica com a presidência da Casa, ao mesmo tempo em que tenta eleger um candidato que não seja alinhado automaticamente com o Palácio do Planalto como tem sido Renan na atual gestão.
Voltei.
A independência entre os três poderes é uma prerrogativa do sistema republicano. Infelizmente, não é isso que tem acontecido no Brasil. Congresso subserviente ao governo, senado que atua em favor do governo, etc,etc,etc.
Está para acontecer nova eleição para a presidência do senado. E qual seria a melhor opção? Não resta dúvida de que a melhor opção seria uma vitória do senador Ricardo Ferraço.
Ademais, especula-se fortemente que o PMDB terá candidato próprio a presidência em 2018. Imagina-se que para isso, não conte com a aliança do PT. Oras, se é pra fazer oposição em 2018, porque não agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário