terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TEMPOS DIFÍCEIS

Sem o ex-ministro Guido Mantega com suas analises econômicas que só se realizaram na Terra do Nunca, os números que se apresentam acerca da economia brasileira, mostram que passaremos por tempos difíceis. 

Segundo o FMI, o PIB do Brasil deve ter um crescimento esse ano, de apenas 03%. 

Leiam:

O Fundo Monetário Internacional (FMI) voltou a reduzir as previsões de crescimento para o Brasil em relatório divulgado nesta terça-feira, 20, e que traz uma atualização das projeções para a economia mundial. O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deve crescer 0,3% em 2015, abaixo do 1,4% previsto em outubro, quando o FMI fez sua reunião anual em Washington. Para 2016, a estimativa foi reduzida de 2,2% para 1,5%.
Com exceção dos países exportadores de petróleo, sobretudo Rússia e Nigéria, o Brasil foi o que teve maior corte nas projeções de crescimento em relação ao relatório de outubro. Em 2014, a projeção é que a economia brasileira cresceu apenas 0,1%, o menor nível entre os países emergentes que fazem parte do relatório. INTEGRA

A reportagem deixa claro que ao se referir ao Brasil, semana passada, a diretora do Fundo Christine Lagarde, em Nova York, afirmou que o Brasil precisa investir em transporte e energia. Bem, depois do apagão de ontem, é claro que o Brasil não investiu o suficiente no setor, a despeito da propaganda do governo. 

Ainda segundo o Fundo, a América Latina deve crescer em torno de 1,3%. 

Está claro então, que o Brasil deve crescer MUITO abaixo da média da região. Está claro ainda, que com esse pífio crescimento de momento, que o país fica para trás economicamente, em relação aos demais países da região. 

Eis o governo do PT. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog