quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

BRASIL: PÁTRIA DE NOTÁVEIS

O governo federal que aí está, é mediocre. Isso é um fato comprovável sob qualquer angulo de analise. Porém, se nesse governo há experts em entregar-nos mediocridade, há também os experts em criar slogans hiperbólicos. Eis alguns:
 
"Dilma, coração valente".
 
"Brasil, um país de todos".
 
"Comissão da verdade".
 
"Minha casa, minha vida".
 
"Brasil: Pátria educadora".
 
"Grupo de notáveis".
 
Essa última foi criada quando as evidências do petrolão vieram a tona e o governo não pôde negá-las.
 
Leiam essa reportagem da Folha.
 
"A divulgação do balanço financeiro da Petrobrás sem descontar prejuizos com a corrupção fragiliza a presidência de Graça Foster e suspende o plano do governo de indicar um "grupo de notáveis" para o conselho administrativo da empresa". INTEGRA
 
É mesmo necessário um "grupo de notáveis" para o conselho administrativo de uma empresa? Não. Uma empresa não precisa de notáveis, mas, de funcionários competentes, responsáveis e de carater ilibado. Fazer crer que apenas um seleto grupo possui tais atributos, resulta em uma ofensa a todo trabalhador brasileiro, competente, responsável e de carater ilibado.
 
Não estou defendendo que qualquer pessoa esteja habilitada a colocar a Petrobrás nos trilhos. Imagino o quão complexo seja administrar uma grande corporação. Todavia, bastaria a empresa enquadrar seus funcionários dentro do principio da meritocracia que boa parte dos problemas que vêm a tona atualmente não existiriam. Basta a justiça fazer sua parte e punir os corruptos e corruptores que todo e qualquer diretor da estatal se esforçará para ser um "notável".
 
Quando constatamos todos os problemas que nós brasileiros enfrentamos, tais como, aumento de impostos, aumento das despesas domésticas, incertezas quanto ao emprego, violência, serviços públicos de péssima qualidade, governo ineficiente, corrupto e mediocre. Nos perguntamos. Quem é notável?
 
Notáveis somos nós que levantamos cedo e corremos atrás dos nossos objetivos. Que apesar dos obstáculos criados pelo governo, progredimos, melhoramos nossa qualidade de vida e lutamos pelo crescimento de nossas empresas ou por uma melhor remuneração profissional.
 
Esses são os notáveis que fazem o Brasil, que o governo teima em ofender com suas bravatas e hipocrisias.
 
Antes de sugerir um "grupo de notáveis" nessa ou naquela estatal, esse governo poderia saber que notavéis não se deixam representar por mediocres.
 
Dilma, seu governo é mediocre e não me representa.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog