sábado, 22 de novembro de 2014

AS VIAGENS DE LULA E O PETROLÃO

Como diz o ditado, a cada enxadada, uma minhoca. A nova reportagem da Revista Veja aproxima ainda mais o caso de corrupção da Petrobras da dupla Lula-Dilma. Vão fala novamente que nada sabiam, claro! Vão falar que "nunca antes da história deste país" a PF investigou tanto e prendeu. Isso, evidentemente, contra a vontade do PT e do governo. Ou seja, "nunca antes na história deste país", tivemos um governo tão hipócrita e cínico.  

A poucas horas da votação de segundo turno, a mesma Veja trouxe em sua capa a informação de que Alberto Youseff afirmara categoricamente que a dupla sabia de toda tramoia. De lá para cá, se avolumam as provas e o cerco ao planalto vai se fechando. 

Com tudo o que já foi apresentado, não tenho dúvidas de que o Sr. Lula deve ser convocado a prestar esclarecimentos a PF e ao Ministério Público. A CPI mista já tem elementos suficiente para convocar tanto a presidente quanto seu antecessor e criador. Fosse a dupla inocente, já teriam ambos vindo a público responder a todas perguntas levantadas até aqui pelas investigações. 

Ademais, até agora uma informação não está sendo explorada pelo noticiário, a titulo de reflexão ao menos. 

O que é o petrolão? Empreiteiras contratadas pela Petrobrás, superfaturavam as obras e repassavam parte desse superfaturamento para os partidos políticos, em especial, PP, PMDB e ainda mais especial, o PT. 

Todos ganhavam! As empreiteiras, os intermediadores, diretores de estatal e um sem números de políticos. 

Agora, como está claro, o petrolão teve inicio em 2003, quando Paulo Roberto Costa assume o posto de diretor da Petrobras, ou seja, COINCIDENTEMENTE, o embrião do esquema é gestado no inicio do governo Lula. 

Quando o TCU aponta  os indícios de irregularidades em obras milionárias, o Excelentíssimo presidente manda que o repasse de recursos não seja interrompido.  Em outras palavras, todos continuam ganhando, empreiteiras, intermediadores, diretores de estatal e um sem número de políticos.

Qual não deve ter sido o sentimento de gratidão que todas essas pessoas não devem ter passado a nutrir pelo então presidente, não!? 

Será que tenha sido movidos por esse sentimento que as empreiteiras bancaram quase metade das viagens do Ex-presidente? 

Há outra explicação? Qual? Deixo isso para vocês, leitores. 

Leiam trechos de uma reportagem da Folha publicada em março de 2013. 

"Quase metade das viagens internacionais feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar o governo, foi bancada por grandes empreiteiras com interesses nos países que ele visitou.
...
Mas políticos e empresários familiarizados com as andanças de Lula disseram à Folha que ele ajudou a alavancar interesses de gigantes como Camargo Corrêa, OAS e Odebrecht nesses lugares".

Integra, AQUI


Coincidência, não!? "Nunca antes na história desse país" tivemos um governo repleto de coincidências em sua relação com grupos envolvidos em desvios de verbas públicas. 

Se antes de termos conhecimento da corrupção na Petrobras essas viagens já poderiam ser classificadas como um comportamento pouco aconselhável para um ex-presidente, agora, esse expediente soa como algo imoral e porque não, uma confissão de culpa. 

As empresas que participavam do petrolão, que teve inicio no governo Lula, bancavam as viagens do ex-presidente Lula. Isso é fato! 

De fato, não dá para encontrarmos uma lógica plausível que inocente o Poderoso Chefão do PT.  O caminho natural daqui pra frente será o indiciamento desse senhor e o pedido de impeachment da sua criatura, Dilma Rousseff. 

Contra fatos, não há argumentos! 







  

Um comentário:

  1. Os indícios de corrupção são fortes e realmente as evidências já são fatos. Veja meu artigo sobre empreiteiras no blogdoarchi.blogspot.com

    ResponderExcluir