sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

DOCUMENTÁRIO SOBRE FHC. E O DO LULA?

Segundo informa-nos Lauro Jardim, em sua página no site de Veja. A produtora FBL e Associados, conseguiu captar junto ao ministério da Cultura, 914. 000 para produzirem um documentário sobre FHC. AQUI 

Não está claro, no entanto, se o documentário irá abranger toda a vida do ex-presidente ou apenas fazer um recorte dos oito anos do seu governo. 

Caso optem por um filme que englobe toda a vida de FHC, será um documentário que irá mostrar sua atuação acadêmica, seus livros e o reconhecimento internacional que ganhou como sociólogo. Chegando a presidência, criou o Plano Real e estabilizou a inflação e promoveu uma série de privatizações benéficas ao país. 

Logicamente que não concordo com as idéias do sociólogo FHC, não concordo com muita coisa da sua visão politica nacional e internacional, todavia, vejo em FHC um homem de vida pública ilibada, humilde e que defende aquilo em que acredita. Por isso, ainda não entendo porque em eleições passadas o PSDB sempre escondeu o governo de Fernando Henrique. 

Acredito que seria conveniente se fazer um documentário sobre Luis Inácio Lula da Silva, não aquela peça publicitária disfarçada de filme, mas, um documentário coerente, sem pender para a glorificação ou difamação pura, ademais, mostrar a verdade nunca é e será difamação, certo? 

Assim, ficaríamos sabendo com mais riqueza de detalhes, suas relações com o governo militar. Descobriríamos, como de fato o valente perdeu um dedo numa máquina e poderíamos, enfim, analisar se o presidente do PT é um homem coerente com o que disse o passado e pratica atualmente. 

Ainda sobre o seu governo... certamente o documentário não traria nada de novo a não ser a politica de continuidade do governo anterior, como o Bolsa Família, por exemplo. Sem esquecermos o mensalão, esse sim, um grande diferencial de um presidente como FHC, para um presidente como Lula. Enquanto aquele fortaleceu as instituições, esse tentou comprá-las e fazer delas o seu quintal. 

Acreditar que o governo Lula, que o homem Lula são superiores ao homem FHC e ao governo FHC é apenas uma piada de mal gosto ou, deixar-se acreditar em um conto de fábulas grotesco, melhor, é acreditar candidamente no conto do vigário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog