terça-feira, 13 de janeiro de 2015

GILBERTO KASSAB: APANHOU E GOSTOU

Leiam trecho de editorial da Folha. INTEGRA

Gilberto Kassab (PSD), sempre ele, prepara mais um golpe contra a regra da fidelidade partidária.
...

No que depender dele, em breve o extinto PL será ressuscitado. Assim, deputados poderão migrar para essa agremiação, que em seguida seria fundida ao PSD. Com a manobra, a sigla talvez conquiste 30 parlamentares, tornando-se a segunda maior no Legislativo.

Voltei.

Você que mora na cidade de São Paulo me responda uma coisa. Gilberto Kassab algum dia será novamente prefeito da cidade? 

Você que mora no Estado de São Paulo, pode dizer com alguma certeza que Gilberto Kassab algum dia será governador do Estado? 

As chances de uma ou outro possibilidade ocorrerem são muito pequenas, quase inexistentes. Não que ele tenha feito um mal governo na prefeitura, não, Marta, que fez quebrou as finanças da cidade, tem muito mais chances que Kassab.

Então, por que as chances de Kassab são menores que as chances de Marta Suplicy?

Porque a gestão de Gilberto Kassab foi implacavelmente atacada pelo PT. Sim, fizeram o diabo para ganhar as eleições municipais e o então prefeito Kassab, saiu com uma péssima avaliação, saiu com sua imagem manchada. Em síntese, apanhou e gostou tanto que virou grão aliando dos petistas. 

Mas, o que faria qualquer outro politico numa situação dessas? Qualquer politico numa situação dessas, com o minimo de honra e vergonha na cara faria uma implacável oposição ao PT, fosse na esfera municipal, fosse na esfera federal, fosse onde o PT governasse. 

É claro que termos como honra e vergonha estão em desuso ultimamente e o ex-prefeito Kassab tem contribuído fortemente para isso. Como sabemos, ganhou uma pasta ministerial e tudo indica, que ganhará cargos na prefeitura de São Paulo. Não só isso.

Kassab na sua sanha em agradar e fazer parte do poder, movimenta-se para criar mais um partido politico. Nessa toada, o PT agradece e o balcão de negócios na politica ganha mais um integrante. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog