terça-feira, 16 de dezembro de 2014

OLAVO TEM RAZÃO: PITO EM REINALDO AZEVEDO




Aprecio demais R. A. Porém, creio que nessa, ele errou a mão a fazer coro ao ataque que a imprensa marron desfere contra o deputado Jair Bolsanaro.

Nesse sentido, segue integra da mensagem que Olavo de Carvalho (nosso grande filósofo) publicou em sua página do facebook, destinada  a Reinaldo Azevedo. 

"Para facilitar o raciocínio:

Prezado Reinaldo: Não sou um "seguidor do deputado Bolsonaro" e, é óbvio, jamais assinaria qualquer petição para tirar você da Veja, mas peço que você preste atenção a estas explicações:

(1) Ao chamar o seu colega de "estuprador", sem a menor provocação, a deputada Maria do Rosário lhe imputou caluniosamente uma conduta criminosa; 

SIM OU NÃO?

(2) Ela não o fez no calor de uma discussão, mas por iniciativa unilateral; 

SIM OU NÃO?

(3) Ela repetiu a acusação calma e friamente, ao responder "É sim" quando o deputado lhe perguntou "Agora sou eu o estuprador?". 

SIM OU NÃO?

Isso denota conduta deliberada. 

SIM OU NÃO?

Em resposta, tudo o que o ofendido fez foi uma piada de mau gosto. 

SIM OU NÃO?

Interpretar a coisa como apologia do estupro é logicamente inviável. Não creio ser necessário lembrar que ele não disse que a colega MERECIA ser estuprada, o que seria, sim, apologia do crime (aliás cometida pelo sr. Paulo Ghiraldelli impunemente contra a apresentadora Raquel Scheherazade), mas disse que ela NÃO O MERECIA, o que é uma observação sarcástica de ordem estética e nada mais -- injusta, no meu entender, já que a sra. Maria do Rosário não é tão feia assim. 

SIM OU NÃO?

O ato do sr. Bolsonaro inclui-se claramente nos dois tipos de atenuantes que a lei brasileira admite para o crime de injúria (a) se a ofensa é emitida EM REVIDE a uma ofensa anterior; (b) se é emitida IMEDIATAMENTE após a ofensa. 

SIM OU NÃO?

A conduta da sra. Maria do Rosário não tem atenuante nenhum, tem os agravantes de deliberação e da ausência de provocação.

SIM OU NÃO?

Não há o menor senso das proporções em nivelar a conduta dos dois, muito menos em enxergar maior gravidade nas palavras do sr. Bolsonaro que nas da sra. Maria do Rosário.

SIM OU NÃO?

A inversão da escala de julgamento torna-se ainda mais intolerável quando se conhece o contexto da discussão. O sr. Bolsonaro estava apresentando um projeto de lei que pedia punições mais graves para os estupradores e reduzia o prazo de maioridade penal de modo a que a punição pudesse atingir tipos como o Champinha, um dos estupradores e assassinos mais cruéis que este país já conheceu. A sra. Maria do Rosário, em contraposição, defendia privilégios legais para os Champinhas da vida. As palavras que ela disse ao sr. Bolsonaro revelam um esforço perverso de INVERTER o sentido dos acontecimentos, fazendo do sr. Bolsonaro um apologista daquilo que ele combatia e ela protegia. 

SIM OU NÃO?

Sob qualquer ângulo que se examine, a investida geral da mídia contra o sr. Bolsonaro está acobertando a conduta criminosa da sra. Maria do Rosário e falsificando a realidade do que se passou.

SIM OU NÃO?

P. S. - Dar às palavras do deputado Bolsonaro o sentido de que "estupro é matéria de merecimento" é transmitir um sarcasmo em afirmação literal e expressão formal de um juízo de valor. Se aceitamos esse tipo de manipulação da linguagem e ainda queremos fazer dele a base para uma condenação judicial, então fica difícil criticar o mesmo expediente quando usado pelos petistas.

SIM OU NÃO?"

5 comentários:

  1. Olavo, eu o parabenizo pelo comentário e sou obrigado a concordar com tudo o que fala sobre o R.A. que parece estar ficando pirado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, meu caro Blog do Silvestre, o Reinaldo Azevedo, não está ficando pirado coisa nenhuma... Na verdade, ele apenas está mostrando quem realmente é, pois eu já havia percebido que à medida em que o PT vai conseguindo impor ao Brasil o seu abominável, inaceitável e podre projeto de poder totalitário, o discurso dele, do R A, vai simultaneamente mudando camaleonicamente de cor e de tom...
      *********************************************************************************
      Eu também, nobre patrício Olavo de Carvalho, o parabenizo e concordo com tudo que falou acerca do Reinaldo Azevedo...



      Excluir
  2. Fui pesquisar quais foram as reações qdo Maluf textualmente falou que Mulher podia ser Estuprada, só não podia Matar. Mais recente qdo Ze de Abreu, ator da Globo escreveu no Twetter que Raquel Sherazade deveria ser estuprada e vários seguidores apoiaram. Todos do PT. Qual foi a reação das Mulheres do Senado da Gde Mídia?
    Nenhum comentário, nenhum debate, nenhuma reação de Jornalistas Mulheres em apoio à profissional Raquel.
    Para mim, o comentário do Dep. Bolsonaro se referia que, nem Mª do Rosario e nenhuma mulher, merecia ser estuprada. PadraoMiMiMi do PT só vale mesmo p aqueles que rezam a *Cartilha* e p a Midia Comprada e Tendenciosa.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a imprensa brasileira tem menos lógica que "Alice no País das Maravilhas", afinal esta última foi escrita por um matemático...

    ResponderExcluir