segunda-feira, 12 de maio de 2014

AÉCIO NEVES LIBERAL: PARA O BEM DO BRASIL!

A medida que as eleições forem se aproximando e as intenções de voto dos candidatos da oposição forem subindo, especialmente no caso de Aécio Neves, é certo, que o PT virá com aquela velha ladainha de que o PSDB venderá a Petrobrás e demais estatais. Na verdade, isso já começou.

Apenas para refrescar a memória. Em 2006, quando os petistas se viram ameaçados pela candidatura de Geraldo Alckimin, se valeram desse mesmo expediente. Infelizmente, naquela ocasião, os tucanos caíram na armadilha. Assim como em 2010. Embutido no apelo contra as privatizações, os petistas são hábeis em atacar seus opositores com certos slogans: neoliberais, reféns dos Estados Unidos, contra os pobres, entre outros.

Como disse, nessas eleições não será diferente. E tais ataques já podem ser observados aqui e ali.

Não obstante, espero que o PSDB tenha aprendido a lição e saiba responder os petistas a altura. Como diz um ditado futebolístico, "A melhor defesa é o ataque".  Quando o PT vier com esse seu discurso ultrapassado, o melhor a fazer é assumir certas posições, sem rodeios nem meia - culpa. Mostrando a população os benefícios de certas medidas,  a saber:

Ser favorável a privatizações é acima de tudo, ser CONTRA o loteamento de cargos públicos a políticos e consequentemente, contra a corrupção. Lembrando que não cabe ao Estado gerenciar empresas. 

Contra os argumentos petistas, a população deve ser lembrada que não é ela, a principal beneficiária dos possíveis lucros que as estatais obtêm. As estatais não trazem melhorias a Saúde, educação, segurança, transporte público e renda familiar. 



Portanto, nada mais justo e benéfico ao país do que passar algumas empresas estatais ao setor privado. 

Quanto a "acusação" de que estando o Brasil governado pelo PSDB, estes, fariam do país apenas um quintal dos Estados Unidos, a melhor resposta a tal bobagem é mostrar o quão benéfico é estabelecer acordos comerciais com as demais nações, a exemplo do que fazem o Chile, Peru, Colômbia e México, que por sinal, têm economias mais sólidas do que o Brasil da era PT. 

Que tal o PSDB e o candidato Aécio, mostrarem que quanto mais politicas liberais (neoliberal é só um conceito inventado por esquerdistas) forem adotas, maiores serão as chances do Brasil crescer economicamente, beneficiando TODOS. Empresários, trabalhadores, governo, aposentados, desempregados, crianças e idosos. Sim, porque é somente com politicas liberais que uma nação consegue gerar riqueza e assim, beneficiar todos. 

Parênteses.  Ainda não vi nenhuma ideia econômica fora do liberalismo produzir riqueza. Ainda não vi nenhum país comunista ou socialista tirar sua população da pobreza. 

Que Aécio Neves e o PSDB saibam mostrar o quão bom é termos uma nação na qual o Estado exerce seu verdadeiro papel:

O primeiro dever do governo é proteger as pessoas, não governar suas vidas.” Ronald Reagan 

                                   *********
São inequívocos os benefícios que uma economia liberal oferece a população de um país, todavia, é preocupante, quando homens do setor privado abastecem um partido cuja regra em campanhas politicas é justamente atacar o mercado financeiro e defender se não explicitamente, ao menos de forma velada, modelos econômicos que colocam o Estado como a principal empresa empregadora e produtora, ou seja, contra a propriedade privada. 

O PT ter arrecadado 80 milhões em doações junto a empresas e empreiteiras, apenas reforçam duas verdades:

A hipocrisia petista e a visão míope do empresariado tupiniquim. Enquanto estes, não se preocupam em colocar uma corda no próprio pescoço, aqueles, não se importam em puxá-la, sem antes serem muito bem pagos, claro!       



7 comentários:

  1. ESPERO QUE ESTE ARTIGO CHEGUE AS MAOS DOS PSDB
    PORQUE SE FIZEREM UMA CAMPANHA MEDIOCRE COMO FEZ O SERRA AI SO DEUS PRA NOS LIVRAR DESSA CORJA COMUNISTA

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso o que penso, o PT ao mesmo tempo coloca as pessoas contra o PSDB e contra o liberalismo, e automaticamente a favor de medidas socialistas e estatistas, a falta de uma oposição assumidamente liberal é o que faz com que as pessoas não vejam o liberalismo como algo possível, o mesmo serve para o conservadorismo, pelo bem do conhecimento e da representatividade, os políticos deveriam se posicionar mais.

    ResponderExcluir
  3. É neh se ao menos as empresas fossem vendidas a empresários nacionais, ainda valeria de algo, coisa que não acontece, jogando nosso País nas mãos de outras economias, tirando as riquezas daqui para beneficiar lá e voltar para a população o triplo do valor. Liberalismo é capitalismo selvagem!
    E a China tem crescido tanto porquê? Por ela ser liberal???
    Discurso de burguês, nariz empinado que não olha para baixo.

    ResponderExcluir
  4. A educação já começou a mudar com o pré sal.Só o psdb e o dem que foram contrapois a intenção era vender a petrobrás.

    ResponderExcluir
  5. O Aécio Neves precisa denunciar o foro de São Paulo, as ligações do PT com as FARCs e muitos outros crimes ligados ao projeto comunista da América Latina.
    Vejam, por exemplo, o que está sendo divulgado pela RádioVox, com relação a prisão na Espanha da doleira Maria de Fátima Stocker: Foi a espionagem americana, tão criticada pelo PT, que denunciou um negócio do qual fazia parte a tal doleira, de toneladas de cocaína, que há dois anos seguia para a máfia italiana. E ganha um doce quem adivinhar qual é o partido político brasileiro que, junto com os "cumpanheros" da Colômbia e Bolívia, estava (ou está) fazendo esse tráfico...

    AÉCIO ( quem sabe o BOLSONARO...) AS PROVAS SÃO MUITAS e É PRECISO JOGAR NA CARA DA DILMA e do PT.

    EM CADEIA NACIONA0L DE TV, DURANTE O DEBATE ELEITORAL, CABE A SOLICITAÇÃO DA CADEIA APROPRIADA PARA OS LÍDERES DO PT.

    O filhos da Pátria Amada agradecem...

    ResponderExcluir
  6. Ligações do PT com as FARC da onde esse cara tirou isso kkkkkk ... comunismo kkkk a URSS acabou a 2 décadas kkkkk e vcs apoiam o cheira pó do Aécio Neves que acabou com MG, que é citado em esquemas de corrupção... a gente que isso vão se informar melhor..

    ResponderExcluir