quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

IDEOLOGIA DO PT: ASSALTAR POBRE

A famosa frase dita por Margaret Thatcher, "O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros" é de uma contundência impar. Reparem que aqui estamos falando do socialismo praticado com o nome do Estado de Bem-Estar Social praticado na Europa. Alguns países estão quebrados! 

O Brasil, apesar do inchaço da máquina estatal, nunca chegou perto desse Bem-Estar Social. Todavia, desde a sua fundação, o Partido dos Trabalhadores se apresenta como o partido da ética e o partido que iria governar para os pobres. 

As palavras ética e moral há muito saíram do vocabulário petista. Resta-lhes ainda, se apresentar como o partido que governa para os pobres, os menos favorecidos, os injustiçados, excluídos, os sem isso, sem aquilo. 

Numa análise mais aprofundada da nossa realidade, podemos chegar a conclusão de que tudo isso dito na propaganda partidário e na propagando do governo, se trata de um grande estelionato. 

O PT que é identificado com a centro esquerda, não tem nada de socialista, claro que ser socialistas não lhe daria nenhum mérito ou virtude, ao contrário. Mas, o PT que é identificado com a esquerda, tem muito de totalitário, cuja principal ideologia é assaltar os pobres para permanecer no poder.  

Quando chegou ao poder em 2002, o governo petista encontrou um cenário favorável, interno e externo. O tripé da nossa economia estava bem equipado e a economia global estava em crescimento. Tudo nos favorecia. 

Diante desse cenário, o que fez o PT pelos pobres? O que fez Lula pelos pobres? 

O glorioso caminho trilhado pelos petistas foi investir maciçamente no Programa Bolsa Família. Logicamente que o crescimento econômico daquele período favoreceu muita gente, ricos e pobres tiveram ganhos, porém, aqueles que ascenderam para um patamar mais elevado no padrão de vida o teriam conquistado fosse o governo petista, fosse o governo do PSDB. 

Para aqueles que realmente necessitavam de uma ação do governo, tiveram essa ação apenas no âmbito do bolsa família e bolsa família nenhum, melhora o padrão de vida das pessoas. 

Quando o governo faz festa para comemorar aquilo que ele denomina como "a nova classe média" os números, na realidade, são muito inferiores aos que o governo anuncia com pompa e doce ilusão de que seu discurso será aceito como verdade. 

Tal discurso petista tem validade apenas para o seu público alvo que são os mais carentes, os menos informados ou os militontos simpatizantes e filiados ao partido, Alguém com o minimo de bom senso irá observar que não existe essa "nova classe média emergente", repito, não com os números apresentados pelo governo. 

O que observamos no país, é que a grande maioria da população pobre foi iludida com um pouco de acesso que tiveram a bens de consumo. Têm um carro financiado, têm um celular, tablet, tv de tela fina e computador. Observem que estou sendo generoso. Um passeio na periferia das grandes cidades e observamos que o numero de pessoas coma acesso a esses itens é ainda muito reduzido. 

No entanto, a esmagadora maioria da população, que permanece na pobreza, não têm um emprego estável, não têm educação, não têm cultura, não têm acesso a um serviço público com um minimo de qualidade, não têm, enfim, nenhuma perspectiva de futuro senão aproveitar o dia de hoje enquanto não chega o amanhã, porque intuem, que o dia de amanhã, na permanência dessa politica, lhes será amargo. O PT promove um assalto em suas vidas e muitos ainda não se deram conta. 

Para ratificar sua politica e não deixar nenhuma brecha de escape, o PT criou a fantasia da redução dos juros, redução do IPI, redução da conta de luz, redução disso e daquilo, só não reduzindo seu cinismo e sua sanha em por estatais. 

E qual o resultado? 

Agora o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, encarrega-se de anunciar uma série de medidas "amargas" como o aumento de alguns tributos e da energia, esta, pode variar entre 30 e 40%. Não estou aqui criticando o novo ministro, ao contrário, depois de quatro anos perdidos, tais medidas devem ser tomadas para que o país volte para o rumo certo. 

Todavia, assim como 2 + 2 é igual a 4, em 2018 o PT, seja lá qual for seu candidato, continuará com seu discurso de governo para os mais pobres, excluídos, menos favorecidos e os sem isso, sem aquilo. Se a economia interna estiver saudável e se a economia global ajudar, é grande o risco de que se apliquem os mesmos métodos que aplicaram até aqui. Iludindo os pobres e assaltando-lhes não apenas o presente, mas o futuro, seus, dos filhos e dos netos. 

Essa é a principal ideologia do PT para continuar mandando e mamando a nossas custas. 



   

    

3 comentários:

  1. A estratégia nula do PT vai se mostrar evidente neste momento de crise.

    ResponderExcluir
  2. Os que podem por freio nisso, estão
    calados. É preocupante.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, só lembrando que o PT não assalta aos pobres, assalta quem paga impostos e não têm direito a nada principalmente.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog