segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

AQUECIMENTO GLOBAL COM NEVASCA?


Com a crise hídrica e o risco de racionamento energético na região sudeste do Brasil, aparecem os mais diferentes especialistas afirmando que a falta d´água aliada ao calor excessivo é resultado direto do aquecimento global e este, não há dúvidas, é fruto da ação humana. 

Desde que me entendo por gente que escuto essa mesma conversa de aquecimento global e isso já faz seus vinte e poucos anos, nesse período, pouco coisa alterou-se, ou seja, o nordeste continua quente, desde que o Brasil não era Brasil. Sul e sudeste continuam a ser as regiões onde as estações do ano são melhor definidas, ou seja, frio no inverno, sol no verão. Menor calor na primavera e clima ameno no outono. 

Não estou negando as alterações na natureza, longe disso. Elas ocorrem desde que o Criador expulsou Adão e Eva do Éden. Para os incrédulos, elas ocorrem desde que Lucy era um pequenino ser... isso está mais do que documentado pela História, pela Geografia, pela Antropologia, etc, etc. Querer que o planeta hoje não sofra alterações nos dias de hoje é de uma ingenuidade gritante. Atribuir essas mudanças ao homem é de uma ignorância assustadora, ou então, deve-se admitir que o período de maior devastação da natureza foi protagonizado pelos primeiros homo-sapiens e não por nós. 

Ademais, não vejo lógica atribuir ao aquecimento global o excessivo calor desses dias. Por que? Porque é tipico do verão fazer... calor, oras. Na ponta de cima do continente, ou seja, nos EUA e Canadá, o resultado do tão propagado "aquecimento global" está sendo... frio excessivo. Sim, lá é inverno, logo, se aqui estamos no verão, a tendência é de calor; se lá é inverno, a tendência é de frio. 

Vejam essa noticia. Completa AQUI

A Costa Leste dos Estados Unidos – da cidade de Filadélfia, passando por Nova York e seguindo até o estado do Maine – se prepara nesta segunda-feira (26) para uma nevasca de dimensões possivelmente históricas. Os meteorologistas dizem que ela pode despejar até 90 centímetros de neve na região e prejudicar o transporte de dezenas de milhões de pessoas.

Que raios de aquecimento global é esse que causa tamanhã Nevasca nos EUA? 

Essa nevasca é ocasional? Não! Vejam essa outra noticia do inicio deste mês. Completa, AQUI

Os Estados Unidos e o Canadá estão se preparando para uma onda de frio glacial nos próximos dias. As autoridades emitiram alertas e, segundo cálculos, as temperaturas podem bater -50ºC.   


Infelizmente a maioria de nós tomamos nossas decisões com base nas informações que recebemos dos grandes meios de comunicação, o que gera o senso comum e este passa a ser encarado como um dado concreto e inquestionável. Esse viés é aplicado, Brasil afora, até mesmo por "especialistas", "doutores" e "mestres". 

Qual o resultado? 

O resultado de quase toda essa "unanimidade" é, não obstante, algo que muitos não se atém. E o resultado, quando aceitamos a ideia do Aquecimento Global, é cairmos na ditadura verde, que em nome do verde, pode ser qualquer ditadura, basta você baixar a cabeça e pedir a benção a Al Gore. 

Abaixo vai uma palestra de um dos poucos brasileiros que remam contra a maré do bom senso dentro da academia. Alguém pode contestar que Luis Carlos Molion não é gabaritado?  


Um comentário:

Arquivo do blog