quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

QUE PAÍS É ESSE? É A PETELÂNDIA!




Artista cujas musicas fez parte da minha geração, provavelmente hoje, eu e Renato Russo estaríamos em lados opostos no que diz respeito a valores e ideologias. Talvez eu esteja enganado, mas, não imagino Renato Russo fazendo o mesmo que Lobão está fazendo atualmente. 

No entanto, o líder da Legião Urbana deixou-nos belas canções, com letras que retratavam e por incrível que pareça, retratam a nossa realidade. Depois da votação da PLN 36, lembrei-me da música QUE PAÍS É ESSE. Os tempos em que a música foi composta eram outros, mas a letra continua atualíssima. 

Destaco aqui um trecho da letra. 

"Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação".  

Para o fã que achava Renato Russo um profeta, tal profecia está se cumprindo nesses tempos atuais, cujo governo rasga diariamente a Constituição de forma acintosa e de forma desavergonhada usa a propaganda para falar do "futuro" da nação. 

Nenhuma nação do passado remoto ou mais recente tornou-se próspera indo contra a Constituição. E todos os países que por ventura eram prósperos, declinaram ao rasgar a Carta Magma. 

Está perfeitamente claro que o PLN 36 rasga a Constituição. Cabe a oposição recorrer ao STF pois a lei tem que ser restabelecida. 

Hipocrisia, demagogia, mentira e autoritarismo. São com essas palavras que acuso a ação do governo nessa questão. Por quê? É hipócrita, demagogo, mentiroso e autoritário o governo que a doze anos se apresenta como o governo que luta  contra as desigualdades e ao mesmo tempo, age como se ele estivesse acima dessa "igualdade" que tanto prega a sociedade. 

Dito isto, lembro que teremos mais quatro anos (tudo indica que esse governo será abreviado) de um governo que se foi legitimado pelas ruas, é ilegitimo no aspecto ético e moral. 

Que os nobres deputados e senadores que votaram a favor da aberração fiscal, façam bom uso dos 444 milhões de reais liberados a vossas excelências por meio de emendas. Mas fica o alerta: Com todo o ocorrido durante essa votação, a agressão a senhora de 79 anos! Impedir que as galerias do Congresso fossem ocupadas pelos que ali estavam presentes e que têm o direito a assistir a sessão plenária, vossas excelências podem ter, com suas próprias mãos, colocado uma corda no pescoço, e quem puxará a corda não será o povo, nem a oposição. Será esse mesmo governo para o qual os senhores se deixaram vender. 

Por fim, assim como Babilônia, o Brasil corre o risco de desaparecer. Em seu lugar, surgirá um país sem injustiças, porque ai não haverá leis nem justiça. Sem imoralidades porque ai não haverá moral nem ombridade, e sem corrupção e roubo porque ai não haverá ética, nem cidadãos probos. 

Esse país será chamado de petelândia e quem nele nasce será conhecido como petralha. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário