domingo, 7 de dezembro de 2014

A CULPA É DA DILMA

Excelente artigo do Ex-presidente Fernando Henrique publicado hoje pelo Estadão. Leiam integra AQUI destaco dois trechos que mais gostei e que remetem ao titulo desse post. 

A presidenta, com essa reviravolta, deve sentir certa constrangedora falta de legitimidade. Foi a partir da ação dela na Casa Civil, e daí por diante, que se implantou a "nova matriz econômica": mais gastança governamental e mais crédito público, à custa do Tesouro. Foi isso que não deu certo, e serviu de alavanca para outros equívocos que levaram o governo do PT a perder a confiança de metade do País. Sem falar da quebra moral.

E conclui o artigo de forma exemplar:

É mais fácil rearranjar a economia do que acertar a política. Que fazer com essa quantidade de partidos e ministérios, interligados mais por interesses, muitos dos quais escusos? Sem liderança, nada a fazer. Com miopia eleitoreira, menos ainda. Tomara não sejam os juízes os únicos a purgar nossos males, como ocorreu na Itália, até porque no exemplo citado o resultado posterior, a eleição de um demagogo como Berlusconi, não foi promissor.

Voltei

Sugiro a quem vê competência em Dilma Rousseff, procurar um oftalmologista, deve está sofrendo de miopia. O Brasil escolheu alguém que conseguiu falir uma loja de R$1,99 em tempos de bonança para o setor de importados populares, para comandar o país e deu no que deu. Estouro da meta fiscal, endividamento doméstico, perca de investimentos externos, logo, economia estagnada. 

Com qual credibilidade o PT da dupla Lula-Dilma se apresentará em 2016? Com qual moral e com quais propostas a estrela vermelha irá se apresentar ao eleitor? 

O PT fraqueja com o escândalo da Petrobrás e o país é governado por uma "líder" que nada sabe sobre politica, senão, o toma lá, dá cá. 

Mas, não nos esqueçamos, meus amigos. Essa é a lógica da esquerda. Implantar o caos para que o governo seguinte seja mais a esquerda. Assim como a Itália, depois da crise, elegeu Berlusconi, devemos cuidar para não elegermos Luciana Genro como salvadora. 

Todavia, por mais que seja louvado o trabalho do juiz Sergio Moro, os males do pais não serão expurgados única e exclusivamente pela ação dos juízes, pouco a pouco a população está acordando, conforme pesquisa, a maioria atribui responsabilidade a Dilma no caso petrolão. Isso é resultado direto, das diversas manifestações de rua, como as ocorridas ontem (06/12) e pela nova postura da oposição, firme e aguerrida. 

A culpa é toda da Dilma, por seu vago conhecimento em economia, pela manutenção da equipe econômica anterior e pela sua ineficiente ação contra a corrupção na Petrobrás. (se é que de fato, houve alguma ação em tentar frear a roubalheira na estatal como diz o governo). 

Contra fatos, não há argumentos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário