quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ENTÃO É NATAL...

Chegamos a mais um natal e é inevitável não constatarmos o quanto distantes estamos do verdadeiro significado desta data. Celebrar o nascimento de Cristo. 

Não obstante, pouco me importa que Jesus não tenha nascido exatamente no dia 25 de Dezembro, isso é irrelevante quando nos defrontamos com a perspectiva de que Seu nascimento, sua vinda a terra, deve ser comemorado todos os dias.  

Assim, se há uma certeza na História Humana é esta: Jesus Cristo habitou entre nós e proclamou ser o próprio Deus. Negar esse fato, redunda num emaranhado jogo de argumentos e contorcionismos teóricos.  Sobre essa questão, recomendo o excelente livro: "Não tenho fé Suficiente para ser Ateu". 



E o ótimo documentário, "Em defesa de Cristo".

   

Mas, não vou me prender em argumentos teóricos. Não é o momento... não, não nesses dias convidativos à reflexão, seja você cristão ou não. Nesse sentido, convido o amigo a ler o texto do Olavo de Carvalho AQUI 

Como deixa claro o filosofo, Deus nos conhece, de forma completa, do inicio ao fim, enquanto nós, nos conhecemos apenas em parte. Por esse motivo, por saber da nossa própria limitação, fruto do nosso erro e rebeldia, é que Ele toma para si aquilo que nos é devido: O sofrimento. 

Cristo toma para si, nossas dores, nossos pecados, nossas angustias e nossa maldade e Ele, mesmo sem possuir nenhuma dessas imperfeições, sofre-as em nosso lugar. 

Não temos a capacidade de mensurar esse sofrimento, descrito em livros, em canções e no cinema. Nesse particular, o filme que mais me impactou foi o produzido por Mel Gibson. Friso que não concordo com a linha teológica da obra, seja essa linha mostrada de forma direta ou indireta, todavia, essa minha divergência, não bloqueia minha sensibilidade. 

E qual a função da arte senão despertar-nos a sensibilidade? O filme de Mel Gibson é o tipo de arte que nos sensibiliza, nos tira da nossa zona de conforto ao levarmos a concluir que na maioria das vezes, somos egoístas e arrogantes em querermos levar uma vida distante Daquele que é o Senhor de nossas vidas. 



Concluo esse texto com essa belíssima e convidativa canção: "Oh Come All Ye Faithful" 

Vamos Adorá-Lo!!! 

FELIZ NATAL A TODOS!!


Um comentário:

  1. Conforme crescemos vamos entendendo o verdadeiro significado do Natal, mais ainda, vamos sentindo. Que todos sintam a presença de Cristo essa noite. Feliz Natal.

    ResponderExcluir