sábado, 27 de dezembro de 2014

A FARSA LULISTA

É tipico das crianças não terem noção de tempo. Não é raro ouvirmos os infantes perguntarem já no mês de setembro se no dia seguinte é natal. A medida que vão crescendo, amadurecendo, ganham a real dimensão do tempo. Aprendem as horas, os dias, semanas e meses. Aprendem, enfim, a noção de passado, presente e futuro. 

Para que uma nação ganhe uma identidade sólida, é de fundamental importância que sua História seja contada, desde da mais tenra idade até o momento em que o individuo apreende a origem e significado cultural do país onde ele nasceu e adquiri uma identidade nacional.

Falo de país e nação porque é aí que as pessoas vivem, circunscritas em cidade e bairros, logo, a cultura, politica e economia do país, influem diretamente na qualidade de vida das pessoas, facilitando ou dificultando as condições de vida. 

Logicamente que é de igual importância aprendermos e ensinarmos a História da Humanidade, aquilo que os antigos aprendiam nos liceus como História Universal. Cultura e conhecimento só são verdadeiramente adquiridos quando nos debruçamos sob os estudos dos grandes mestres e pensadores do passado, com eles, saímos das trevas e chegamos as luzes e nos livramos da decadência.

Diferentemente, quando uma sociedade se nega a rememorar sua história, os danos causados são devastadores, tanto para o presente, quanto para o futuro. Isso porque, esta sociedade passa a ouvir e a seguir "lideres" cuja estatura moral se mede pela régua que em uma ponta se tem a  mediocridade e na outra, a desfaçatez. 

Torna-se uma sociedade sem identidade, sem cultura e sem valores, éticos e morais. 

Faço essa abordagem para comentar a recente noticia de que o coronel do PT, Lula, irá formar a tal da "Frente de Esquerda", que nada mais são do que as velhas franjas do PT: MST, CUT e MTST. 

Segundo o que se noticia na Folha, o Guru da esquerda recomendou aos sindicalistas "sair do chão da fábrica" e participar de discussões sobre Reforma Politica, mudanças no sistema tributário e regulamentação dos meios de comunicação. 

Vindo de alguém que parcamente trabalhou em uma fábrica é natural a recomendação "sair do chão da fábrica", resta saber quem que vai sustentar as famílias daqueles que seguirem tal conselho. O PT? Quais interesses tem tais trabalhadores quanto a reforma politica e regulação da mídia que sejam diferentes do resto da sociedade? 

Se o apedeuta quer que por meio desses "movimentos" se institua a reforma politica e a regulamentação dos meios de comunicação, ou, que a opinião desses "grupos" tenham um peso maior que a maioria da sociedade, então, estamos diante da tentativa de um golpe, cujo fim é atender aos objetivos de um partido politico e sua permanência no poder, não? 

Tal comportamento do chefão do PT, se conclui lendo reportagem da Folha, AQUI é fruto das escolhas ministeriais de Dilma Rousseff, mais especificamente, as escolhas de Joaquim Levy para a Fazenda e Kátia Abreu para a Agricultura. Ambas, desagradaram o PT. 

É escabroso que as únicas escolhas acertadas da presidente reeleita, sofram desde já a aversão do PT. Conclui-se por aí, que todas as escolhas que beneficiem o Brasil, serão logo atacadas pelos petistas.

Volto a Lula. Basta uma rápida pesquisa na mesma Folha para verificar que o próprio Lula aconselhou sua poste sem luz a escolher alguém afinado com o mercado, tentou-se Trabuco e acabaram ficando com Levy. 

Com um pouquinho de conhecimento histórico, a farsa lulista seria prontamente desmascarada. Ele, as franjas do PT e seus "interlocutores", iriam plantar noticias na Carta Capital ou na Caros Amigos. Melhor, iriam plantar batata. 

Tal fato é prova inconteste de algumas pessoas por aqui, esquecem aquilo que ocorreu nos últimos quinze dias. 

Lula e seus asseclas, são pois, pessoas que nunca tiveram a minima noção de valores éticos e morais. Formam um grupo infantilizado, que teimam em não atingir a maturidade e por isso mesmo, preferem fugir das luzes e permanecerem nas trevas e mediocridade.



Triste a sociedade que segue esse tipo de líder. Triste e condenado está o povo que os elegem como lideres.  

                 ___________________________________________________________

P.S. Quero agradecer a todos vocês que leram minha singela mensagem de natal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário