Fico aqui imaginando o quanto que deve ser difícil a vida de jornalista em países sérios. Pouquíssimos casos de corrupção, pouquíssimos casos de homicídios. Políticos que realmente trabalham para a sociedade e não para se manterem no poder por meio de falcatruas diversas.
Não é o caso do Brasil!! Aqui a cada dia surgem novas evidências de má gestão da coisa pública. A cada dia surgem ainda mais evidências do envolvimento de importantes figuras do governo no esquema do petrolão.
Vale lembrar
Esquema de corrupção em Santo André culmina com a morte do prefeito Celso Daniel. Até hoje é muito mal explicado o envolvimento de Gilberto Carvalho no caso. Não devemos nos esquecer do caso Toninho do PT.
Uma vez no governo federal, o PT não fez questão de esconder sua essência, camuflada em tempos de oposição.
Vejam a lista:
Caso do caseiro Francenildo;
Mensalão;
Dossiê dos Aloprados;
Os Dólares na Cueca
Operação Sanguessuga
Esses são apenas alguns dos inúmeros casos no governo Lula. Agora o governo Dilma.
Caso Antônio Palocci (de novo ele)
Caso Erenice Guerra
Caso Rosemary
Escândalos nos Min dos Transportes, Trabalho, Saúde, Cidades
Petrolão
Esse foram os que me vieram a mente. Há muitos outros.
Diante de tudo isso, enquanto a "imprensa" companheira, amiga e bancada insisti na megalomaníaca tese de golpe contra o governo, a verdeira imprensa, que apenas noticia os fatos, pode concluir que esse é o governo que ela pediu a Deus.
Com os governos do PT, não faltam escândalos estampados em jornais e revistas. Com os governos do PT, jornalistas sérios não têm muito esforço em mostrar serviço, os casos lhes caem de mão beijada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário