terça-feira, 2 de dezembro de 2014

HOUSE OF CARDS: O JOGO POLITICO EM CENA

Para quem gosta do tema e quer entender um pouco mais sobre o meio, nada melhor do que a série House Of Cards, estrelada por Kevin Spacey e que tem a estréia de sua terceira temporada confirmada para 27 de Fevereiro de 2015. 

A série aborda os bastidores do Congresso americano. As disputas pelo poder, as alianças, o jogo politico e passando-nos de forma clara, o principio de que não há santos entre os políticos, mais,  House Of Cards, nos mostra o quão manipulável e manipulador é o ser humano. Quem domina essa arte tem o poder, as vezes de forma inescrupulosa e criminosa, as vezes, apenas com gracejos e concessões. É a politica! 

O telespectador brasileiro não se sentirá deslocado, em certa medida, tirando um detalhe ou outro, House Of Cards bem que pode ser um retrato do nosso Congresso Nacional. Não a toa, nosso polêmico Eduardo Cunha já foi comparado a Frank Underwood. 

O Congresso Nacional agora é House Of Cunha

É isso, meus amigos. Para quem ainda não assistiu as duas primeiras temporadas, fica a dica. Para quem assistiu, fica o lembrete para a próxima. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário