quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

IMPEACHMENT: QUESTÃO DE TEMPO

Leiam trecho de uma reportagem de Veja.com

Em outras palavras, ele atribui ao governo o interesse em manter o petrolão ativo. "Às vezes você entra em um processo e não tem como sair. Mas eu saí. Saí em 2012, mas o processo continuava." INTEGRA

Voltei 

Mal tão fortemente presente em nossa sociedade, sendo confundida como um traço da nossa cultura, a corrupção, muitas vezes chega a ser encarada como algo inevitável. Qualquer pessoa com um minimo de formação e informação intui esse mal presente no Estado. Não a toa, o notório Paulo Roberto Costa afirma que o que ocorreu na Petrobrás, ocorre no Brasil inteiro.  Complemento esta informação. Basta perguntar a qualquer pessoa. 

Pois bem, "sempre" houve corrupção no Brasil. Não obstante, a proximidade do governo federal com esses casos nunca foi tão gritante como agora. Vale lembrar. Por muito menos Collor foi impeachmado. 

A cada declaração, tanto do doleiro, quanto do ex-diretor, o caso Petrobrás se aproxima se um pouco mais do governo. Creio que estamos se aproximando do momento em que responsabilidades serão cobradas, seja pela negligência, seja pela operação direta do petrolão. 

Num caso ou noutro, tanto a atual mandatária quanto o ex-presidente, devem ser convocados a depor. Num caso ou no outro, tanto o ex-presidente, quanto a atual, devem ser processados. Para ele, há muitas perguntas sem respostas, muitas lacunas a serem preenchidas, como já apontei AQUI .  Se a justiça imperar nesse caso, seu destino será o mesmo que o de seu dileto amigo português. Para ela, não há outro caminho senão o Impeachment. Cedo ou tarde, isso virá. Caso contrário, o Brasil terá sido vitima de um golpe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário