quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

SOCIALISMO DO SÉCULO 21: AUMENTA POBREZA

Creio que poucos dos ditos intelectuais brasileiros, se é que houve algum, criticaram o governo Chávez. Ao contrário, teciam elogios, ora rasgados, ora tímidos. Embora desconfiados, todos queriam que o tal do socialismo do século 21 desse resultados, por que não? Não é porque não deu certo na Russia e em outras partes do mundo que necessariamente não daria certo na América. 

De fato, desde que Hugo Chávez chegou ao poder na Venezuela, a América do Sul foi tomada pelo bolivarianismo. Bolívia, Argentina, (Brasil?). Com esse movimento, Cuba ganhava novos aliados. 

Obviamente que os crentes do marxismo não admitem que tal ideia não resiste a realidade e portando, não tem nada de ciência e muito menos de politica, senão, o poder pelo poder. Os crentes do marxismo aqui transvestido de bolivarianismo, não admitem que sua aplicação irá sempre resultar em fracasso, cujo fracasso nada mais é do que tornar as sociedades governadas por esse pensamento, mais pobres e miseráveis. 

Não se trata de uma opinião minha. Trata-se apenas de fatos.

Segundo estudos feitos por três universidades venezuelanas,  a Universidade Católica Andrés Bello, a Universidade Central da Venezuela e a Universidade Simon Bolívar, apontam que 48,4% das famílias daquele país podiam ser classificadas como pobres em 2014, contra 45% em 1998. 


Como fica claro, as coisas sob o governo do companheiro Chávez, só piorou. Leiam um editorial do Estadão.
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,pobreza-cresce-na-venezuela-imp-,1633214

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este co
link:http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,pobreza-cresce-na-venezuela-imp-Felizmente as instituições brasileiras estão resistindo ao ataque do qual os países que mencionei foram vitimas, embora, como estamos vendo, nossa economia foi igualmente infectada. 

Finalizo argumentando que as idéias da esquerda, quando aplicadas as demais instituições, tais como família, poder jurídico e formação cultural, traz como resultado um Estado autoritário e ditador. 

Quando as idéias da esquerda são aplicadas a economia, ou seja, Estado de Bem-estar Social e transferência de renda, traz como resultado uma sociedade dependente e fracassada. 

Lutemos para que esse mal não contamine o Brasil mais do que já está. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário