segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PT ANTIDEMOCRÁTICO



Poucas vezes podemos testemunhar a História sendo manipulada. Verdades sendo esquecidas e mentiras sendo exaltadas como sendo verdade. 

Uma das grandes mentiras da nossa História recente é a de que Lula fora perseguido pela ditadura militar. Será que Lula sabia o que queria naquele tempo? Será que Lula foi desde daqueles tempos o grande articulador das greves dos metalúrgicos? Creio que não. Lula nada mais foi e é um grande oportunista, que não tem nenhum escrúpulo em deixar algum companheiro pelo caminho. Quantos sindicalistas que o ajudaram, estão hoje, no esquecimento? 

Essa história do Lula só é superada pela peça publicitária da Dilma coração valente. Dilma foi perseguida, presa e torturada, sim, isto é fato, mas, o que ela queria? Ela lutava contra os militares, mas o que ela queria no lugar daquele governo? Liberdade? Democracia? Não, não. Dilma Rousseff queria instalar no Brasil uma ditadura comunista. 

Começando com Lula e tendo continuidade hoje, no governo Dilma, a história do PT não é diferente de um e de outro. Tal partido nasceu no processo de redemocratização do país, mas, lutou por ela? Foi a favor da constituinte? Não. Todavia, alguns podem afirmar que naquela época os petistas eram muito radicais, que queriam chamar a atenção e fazer barulho. De fato, eram radicais, não obstante, não o deixaram de ser. A diferença é que no inicio, os petistas eram radicais amadores, hoje, são radicais com algum profissionalismo. 

Leiam esse editorial de O Globo. Integra.

Mas a índole autoritária de frações do petismo é indomável. E sempre será assim, devido às heranças históricas de parte do PT. E isso, mais uma vez, ficou visível no primeiro governo Dilma, na criação dos chamados “conselhos populares”, para atuarem junto à administração direta e mesmo próximos a estatais. Além disso, foi instituída a “Política Nacional de Participação Social”, e todo um sistema de conselhos — já existem vários — ficaria subordinado, não por acaso, ao então ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência Gilberto Carvalho.


Voltei 

A tese dos conselhos populares é uma dessas estrovengas que busca hipnotizar o incauto e aparelhar o Estado com grupelhos ligados ao partido. A ideia da democracia direta vem no mesmo bojo. São ideias que na sua essencial atraem, porém, aprisionam o povo, tornando-os mais manipuláveis, mais do que já são. Quem terá tempo de debater essa ou aquela lei, proposta ou medida? Deixaremos de trabalhar para isso? Ou tais debates ficarão a cargo dos "manifestantes" profissionais? No ideal petista é essa a ideia, pois, democracia direta nem na Grécia antiga funcionou. 

Não, o PT nunca agiu em prol da democracia. O PT age em prol de um regime de governo onde ele, o PT, possa manter-se no poder, emplacando suas idéias, que nada mais são, do que um maior controle do Estado sobre a vida do cidadão e este, controlado, não enxergará os bilhões e bilhões roubados de estatais, pela companheirada e seus asseclas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário