segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A IGREJA PETISTA

A pregação da laicidade do Estado vai até certo ponto, uma vez que se tanto a politica quanto a religião são práticas humanas, não é possível que ambas sejam radicalmente excludentes. De fato, para o individuo, determinadas ações irão deixá-lo em conflito, ou segue-se os princípios da religião, ou vota-se na candidato de sua preferência. 

É curioso observarmos que no Brasil, de maioria cristã, os cristãos têm sistematicamente optado em votar em candidatos que vão contra todos os princípios cristãos. Faço aqui um paralelo para exemplificar a questão. Seria possível um monge tibetano ser favorável ao governo chinês? Possível seria, mas, MUITO improvável.  

É isso que está acontecendo no Brasil. Quais princípios cristãos o PT defende? Quais valores, do governo, que podem se aproximar dos valores bíblicos? Nenhum. Nadica de nada. E não obstante, estão lá, pessoas que vão a igreja e apertam 13 na urna eletrônica. O cristão é favorável ao aborto? Não. O PT defende tal prática. O cristão é favorável ao casamento gay? Não. O PT defende a bandeira do gayzismo. O cristão é favorável a legalização das drogas? Não. O PT está lá, defendendo o cachimbo da paz. 

Logicamente que não são pautas apenas dos cristãos. São pautas de um ateu se este se alinhar com o pensamento conservador. Pego os cristãos como exemplo porque são eles a maioria no nosso país. 

Nesse sentido, é evidente que devemos levar em consideração o individuo, ou seja, cada cabeça, uma sentença, ou ainda, cada um sabe a medida dos seus pecados. Porém, é inadmissível que instituições que se declaram cristãs, vejam como natural e defensável o governo petista. É exatamente isso o que fez a CNBB. 

Leiam esse artigo do Estadão

A Pastoral da Juventude, organização católica ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), não esconde seus objetivos políticos. Recentemente, publicou uma carta aberta regozijando-se pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, "conquistada com muita luta e ação da militância na rua". De acordo com o texto, "o projeto político vencedor representava de forma mais clara a linha de avanços nos campos sociais e na garantia dos direitos, e o projeto popular em curso na América Latina".

(...)

O projeto de poder dos autodenominados bolivarianistas - que a Pastoral da Juventude chama de "projeto popular em curso na América Latina" - está longe de ser democrático. O papa João Paulo II, que tanto batalhou pelo fim dos regimes totalitários comunistas, não ficaria muito contente ao ver jovens usando o catolicismo para apoiar regimes que desprezam a liberdade.

Não sou católico, mas reconheço que o Papa João Paulo II lutou pelo fim do comunismo. Natural, para quem nasceu no Leste Europeu. Reconheço o importante trabalho do Papa Bento XVI. Todavia, vejo que o Papa Chico tem tomado algumas medidas estranhas e deixando muitas dúvidas no ar. Quando a Santa Sé é obrigada a explicar essa ou aquela fala do papa, é sinal de que as coisas não andam bem. 

A Igreja Católica no Brasil a muito deixou de andar bem, sobretudo nos setores influenciados pela Teologia da Libertação, que nada mais é do que a Teologia de Marx. 

Infelizmente até mesmo a CNBB deixou de abraçar a Teologia de Cristo e se deixou abraçar pela Teologia do PT. Daqui a pouco irão declarar que Cristo era revolucionário e que os primeiros cristãos eram socialistas. 

Nessa toada, deixam de ser igreja e passarão a ser uma ONG humanista, ou uma seita.  

Curtam a nossa FAN PAGE e nos sigam pelo TWITTER










Um comentário:

  1. Há mais cristãos petistas do que petistas cristãos. Dentro das igrejas rompem amizades caso não siga, discorde da doutrinação.

    ResponderExcluir