terça-feira, 25 de novembro de 2014

O PT NÃO SABE PERDER: GANHOU PERDENDO

Meus amigos, leiam trecho do excelente artigo escrito por Dora Kramer no Estadão.

Vejam só o senhor e a senhora que curiosa essa notícia de que o PT encomendou pesquisa para saber que história é essa de tantos brasileiros manifestarem rejeição ao partido. Por que será?
No mundo da lua, realmente seria caso de investigação profunda. Seguida de amplo debate para detectar as razões, definir responsabilidades e providenciar uma arrumação na casa. Doa em quem doer.
Consta que os petistas estão assustados com o clima da campanha e os resultados das últimas eleições. Não sabiam de nada - como é de praxe no partido - a respeito da insatisfação disseminada País afora com o acúmulo de desmandos dos seus anos de exercício de poder.
Ficaram especialmente espantados com o ocorrido em São Paulo, onde estavam certos de que bastaria somar o natural desgaste dos governos tucanos à novidade de mais uma invenção de Lula, contar com a submissão do PMDB fazendo papel de sublegenda no Estado e esperar que a seca se encarregasse do resto. Integra, AQUI

VOLTEI
Em tempos de internet, onde jorram noticias as mais variadas, algumas vezes noticias relevantes passam despercebidas ou pior, passam como mais uma, ou algo corriqueiro. 

Foi isso o que aconteceu com a noticia sobre a pesquisa encomendada pelo PT. Quais jornais deram destaque a tal pesquisa? Quais comentaristas criticaram tal medida adotada pelo Partidos dos Trabalhadores? 

Qual a questão? 

Se havia alguma dúvida de que o PT quer ter o monopólio da sociedade, não há mais. A pesquisa que eles encomendaram falam por si. 

Nessas ultimas eleições, os petistas conquistaram cinco estados, têm a maior bancada no congresso e reelegeram a presidente. Mas isso para eles é pouco. Querem mesmo é o apoio de 99,99% do eleitorado. Isso é comum em democracias? Não! Isso é comum num país multipartidário como o nosso? Não! 
Imaginem por um instante se a oposição tivesse vencido as eleições para presidente? O PT reconheceria a derrota? 

Nas democracias os indivíduos defendem e apoiam aquilo que eles acham melhor para si naquele momento. Se o PT está perdendo espaço, é sinal de que a sociedade quer mudanças. 

Fazer pesquisa para saber porque a sociedade quer mudanças, ou, se opõem ao PT, é coisa de quem não sabe perder. De fato, o PT ganhou perdendo! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário