SAO PAULO - Uma pessoa é morta a cada 10 minutos no Brasil. Essa é a principal conclusão da oitava edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira, em São Paulo. O levantamento aponta ainda que 5,8 pessoas são mortas por hora. O país teve 53.546 assassinatos em 2013.
Leiam a integra AQUI
Voltei
Todos nós assistimos, durante a campanha eleitoral, a presidente ser questionada sobre a violência no Brasil. Contra todas as evidências, a candidata-presidente esquivou-se de assumir a responsabilidade dos erros da sua politica de segurança pública, lembrando de ações feitas para a realizações da Copa do Mundo.
O cidadão, por menos informado que seja, sabe que Copa do Mundo não ocorre todos os anos nem nos mesmos países. O cidadão, por menos informado que seja, sabe que em determinadas áreas das grandes cidades e mesmo no interior do país, os criminosos é quem mandam na população, esta, em permanente estado de insegurança.
A realidade se impõe. Com esses recentes dados, concluímos que estamos sendo governados por um governo covarde no enfrentamento da violência, sobretudo no controle das nossas fronteiras por onde passam armas e drogas. Pior, o governo petista não esconde sua relação de cordialidade com o governo boliviano, sendo aquele país, um grande produtor de coca.
Diante de todo esse quadro de violência epidêmica, qual a reação da presidente Dilma? Como prêmio, creio, cogitou promover o atual Ministro da Justiça Eduardo Cardoso a Ministro do STF. Sim, ele mesmo, responsável por promover ações de enfrentamento ao crime organizado e a redução de violência.
Em síntese, no atual governo, pratica-se a meritocracia as avessas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário