sexta-feira, 7 de março de 2014

A MARCHA DA FAMÍLIA: MARCHANDO CONTRA O PT

Caras e caros, algumas perguntas são tão obvias que ao serem feitas deixam a conversa sem graça e desinteressante. Porém, são de indagações simples e mesmo obvias que conseguimos avançar, esclarecer e instruir os infantes. mesmo os que já carregam 50 anos de vida.

Faço aqui algumas perguntinhas obvias. 

- Será que toda manifestação de protesto contra o governo na Alemanha é diretamente relacionada a defesa de volta ao nazismo?   

- Será que as manifestações de protesto na Russia em 2011, foram diretamente relacionadas a defesa de uma nova Revolução bolchevique?

- Será que toda manifestação de protesto contra o governo na França é diretamente relacionada a defesa de uma nova Revolução Francesa ou mesmo, em defesa de um novo Bonaparte?

Ás três perguntas feitas acima, qualquer pessoa que possua um pouco de conhecimento histórico e discernimento responderia de prontidão com um sonoro NÃO. 

E realmente, não há nenhum cabimento associar qualquer tipo de manifestação presente a manifestações do passado que culminaram em regimes autoritários. Até porque, os novos autoritarismos e revoluções vêm com o recheio da "tolerância", da "paz", e da "justiça", desde que todos concordem, os que não concordam, são merecedores da "justa intolerância".

Acontece, meus amigos, que o Brasil é um país "único", diferente de todo o resto. De fato, nossa peculiaridade em relação ao restante do mundo, não nos faz melhores que as demais nações, mas, nos aproxima dos pícaros do ridículo.  

Por que digo isso? 

Porque leio em alguns sites que estão tentando reeditar a chamada "Marcha da Família". O que parece ser verdade. 

Para quem não sabe, a "Marcha da Família", foi como ficaram conhecidas as manifestações ocorridas no Brasil em 1964. Logo, alguns "inteligentes" começam a divulgar que essa reedição da Marcha também representa um desejo em se reeditar a Contra Revolução empreendida pelos militares naquela ocasião. 

Erra redondamente quem associa a Marcha da Família de 1964 aos militares. Erra quem planeja a reedição dessa Marcha da Família associada aos militares. 

Não!!

A Marcha da Família com Deus pela Liberdade, NÃO pediu a intervenção militar. A intervenção dos militares em 64 foi uma resposta ao baguncismo politico, institucional e social empreendido pela dupla Jânio Quadros / João Goulart. Não foi uma intervenção repentina, feita depois e por causa de uma serie de protestos, não, foi uma intervenção que há muito já vinha sendo arquitetada. 

Não vou me alongar em explicar as particularidades do Contra Golpe de 64, todavia, quero destacar, que é bem típico da esquerda tupiniquim, associar qualquer evento com o mínimo de conservadorismo aos militares. Do mesmo modo que apontam a intervenção dos EUA a qualquer questão que os desagradem. 

Mas, vamos tentar ser didáticos com a turma, né?

Vejam essas imagens abaixo 








A primeira imagem, é uma foto das manifestações em 2013, que colocaram o governo do PT contra a parede naquele momento. A segunda, é uma "manifestação" do MST, ligado ao PT. 

Pergunto ao nobilíssimo jornalista Luís Nassif e a um tal blog chamado "jornalismo wando". Quem que está querendo mesmo um regime autoritário no Brasil?    

A essa gente, deixo meu recado: Enquanto a DIREITA no Brasil e mundo afora, rechaça e se envergonha de qualquer suposta ditadura em seu nome, a ESQUERDA no Brasil e mundo afora, apoia e se vangloria de seus assumidos SANGUINOLENTOS DITADORES. 

Nassif, aponta uma "semelhança" entre 64 e 2014. O "Jornalismo Wando", comunga da mesma ideia. Aposto que esses dois "pensadores" acreditam que a História humana caminha em círculos, que eventos do passado possam se repetir no presente, ou que algo SEMELHANTE a Idade Média, por exemplo, volte a ocorrer. 

Se eles acreditam nessa tese, lanço outras perguntas. 

Será que acreditam também na volta das guerrilhas? Qual será a próxima Wanda?

Será esse o pensamento da Esquerda? Já que a História se repete, então vamos sempre olhar para o futuro, afim de que o "homem novo" seja moldado.

Não devemos nos espantar. Essa turma está apenas lançando balões de ensaio para blindar o governo do PT. 

Qualquer manifestação, antes, durante ou depois da Copa, eles não se envergonharão em querer apontar um "golpe" da mídia, da direita (qual?), das elites, da CIA, do papa ou seja lá mais de quem.  

Só não admitirão que o número de indignados com esse desgoverno começa a ganhar cada vez mais força. 

Só não admitirão que aumenta o número dos que percebem o quanto o PT é pernicioso a nossa sociedade e democracia. 

Eles não se envergonharão em contar mentiras do Brasil "mil maravilhas". 

Não, meus senhores. A história não se repete. A história está aí para que possamos aprender com nossos erros e acertos. Aprendemos que o comunismo, socialismo, marxismo ou qualquer outra coisa do gênero, só trouxeram atraso e mortes  por onde passou e não queremos isso não Brasil. Não permitiremos que o PT implante seu modelo de ditadura. Aprendemos também, que não precisamos usar a força - ainda não. 

Podemos perfeitamente tirar essa corja que se alojou no poder por meio do voto ou do Impeachment. MARCHANDO CONTRA O PT!!

3 comentários:

  1. "Não permitiremos que o PT implante seu modelo de ditadura. Aprendemos também, que não precisamos usar a força - ainda não."
    Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto muito muito bom,mais no voto a maioria da população ainda vota no pt por causa do bolsa familia,bolsa escola,etc... entre outras bolsas =/

      Excluir
  2. O cinismo lulo-petismo beira o extremo da intolerância. Para se manterem no poder buscam e reinventam justificativas sobre tudo e a todos que a eles se opoem.
    Aos opositores os PTralhas rotulam de direitona, de reacionário, coxinha, etc. Ora, nos chamem do que quiserem, mas não ficaremos em casa chorando ou aplaudindo as atrocidades de um governo que não zela por um povo tão carente das necessidades básicas. Um governo que tem como especialidade implantar o condomínio da corrução não merece se manter no poder.
    Entendo que a um governo que tantos tributos arrecada seria racional qualificar as condições do caos que é o SUS. Ou então, que tal melhorar a educação pública que caminha a passos largos para o esgoto e já se equipara às piores do mundo? Não é justo e adequado investir na infra-estrutura do Brasil à investir em Cuba, cujos recursos dificilmente retornarão aos cofres de origem?
    Devem os perniciosos vermelhos buscar a reflexão sobre os aspectos nada interessantes da sua horrorosa gestão, recheada de desvios de recursos do erário, ao invés de rotular opositores.
    Vamos protestar, sim senhor. Que nos rotule a esquerda caviar, à qual direi que não nos deterão.

    ResponderExcluir