sábado, 8 de fevereiro de 2014

OS FILHOS DE GRAMSCI: IMPRENSA E BLACK BLOCS

        A leniência com que alguns meios de comunicação têm lidado com bandidos, é o exemplo claro de que estamos atravessando um dos piores momentos da nossa História. Salvam-se poucos, corajosos jornalistas que retratam os acontecimentos da forma que devem ser retratados. 

      Não! Essa banda podre da imprensa não é vitima do banditismo, é sua platéia entusiasmada. Tanto a dita imprensa quanto os foras da lei, são filhos assumidos de Gramsci e como irmãos, se levantam enfurecidos contra qualquer pessoa que "nade contra a maré", ou, clame por justiça. 

           Um exemplo. 

         Todos nós fomos surpreendidos pela tentativa de linchamento moral a qual a jornalista Rachel Sheherazade foi submetida. Seu "crime"? Chamar um marginal de marginal. Dizer que COMPREENDE que a população tenha prendido um MARGINAL, antes da chegada da policia. 

      A fala de Sheherazade foi a senha para os ditos defensores dos direitos humanos saíssem por aí, defendendo nada mais, nada menos, que o SBT, senão a demitisse, ao menos, condenasse seus comentários. Alguns, mais entusiasmados, pediram que ela fosse proibida de falar. 

        Pois bem. Abro nessa manhã os sites de noticia e leio o seguinte: "Manifestante admite manusear rojão" e "não tive a intensão de machucar repórter, diz black bloc."  

     É SURPREENDENTE! Um profissional da própria imprensa é VITIMA de um ataque covarde, criminoso, praticado por indivíduos que já saem de suas casas pré-dispostos a violência e estes, ainda assim, são chamados de "manifestantes".   

        Por favor, digam-me, para que injustiças não sejam cometidas, se algum jornal impresso, escreveu um editorial defendendo SEVERA PUNIÇÃO ao autor dos disparos do rojão que acertou gravemente o cinegrafista?

      Será que os amiguinhos dos Direitos Humanos, escreveram notas de solidariedade ao cinegrafista, pedindo celeridade no julgamento do caso? 

       Não demorará muito e dirão que o delegado que cuida do caso, está sendo muito rude em não aceitar a versão do nobre tatuador que portava o artefato. 

     Uma vida está seriamente em risco porque alguns imbecis acharam que o aumento da passagem para R$ 3,00 é um absurdo. Esses mesmos imbecis não acham absurdo pagar bem mais que R$ 3,00 por um rojão. Esses mesmos imbecis não acham absurdo que os parentes do cinegrafista estejam sofrendo nesse momento. 

       E o que faz, a imprensa? Chamam esses imbecis de MANIFESTANTES! 

     Talvez, errado mesmo era o cinegrafista, que estava no lugar errado, certo? O rojão não era para ele, era para acertar algum PM. Ah, PM? Aí tudo estaria dentro do planejado, não é mesmo? 

      Para finalizar. 

     De quem somos filhos? Nossos país nos ensinaram e ensinam que as coisas só melhoram com muito trabalho, honestidade e respeito as leis. Tais ensinamentos, buscamos cumprir todos os dias de nossas vidas e re-ensina-las a nossos filhos.

    De quem a imprensa é filha? Esta certamente se desgarrou dos seus verdadeiros país, indo sentar-se, cheia de graça, no colo de Gramsci. 

     De quem os Black Blocs e demais "manifestantes" foras da lei, são filhos? Muitos, taparam seus ouvidos a seus verdadeiros pais e adotaram como seus progenitores, Paulo Freire e Marilena Chauí. 



           

              


     




       

         
 
     

3 comentários:

  1. penso assim tbm!
    li uma matéria sobre a Marilena Chauí, abrindo aspas "não sou petista", mas entendi qdo ela disse que os Blacks não teem um programa de transformação social, apesar de acesso a mídia, não são organizados e mtos que estão ali são desordeiros. Alguns, minto, muitos sociologos e grupos de direitos humanos, cairam matando e execraram ela. Eu concordo com o posicionamento dela e com o seu, parabens!

    ResponderExcluir
  2. A impressão que eu tenho e cada dia mais certo! Que esses grupos anarco comunistas e punks! Apenas estão tentando criminalizar as tal manifestaçoes! Para que o período da copa! Sejam votados leis absurdas que só Deus sabe! Sejam votados! E ninguém poder reclamar! Terá até as Forças Armadas para controlar qualquer ato de protestos.

    ResponderExcluir