Amigos, creio que não preciso falar muito sobre as duas imagens acima. Ambas e centenas de outras, rodam o mundo, retratando cenas de confrontos entre manifestantes e policia.
A primeira imagem, na Ucrânia, um verdadeiro campo de batalhas. Confirmados, segundo dados do governo ucraniano, 77 mortos e centenas de feridos.
A segunda imagem, Venezuela. Dados oficiais do governo de Nícolas Maduro, informam que chegam a 8 vitimas fatais por conta das manifestações.
Separados pelo Atlântico, podemos dizer facilmente que os dois países enfrentam problemas distintos. Insatisfações geradas pelas peculiares disputas e insatisfações internas que cada um enfrenta e que essas manifestações, ocorridas praticamente de forma simultânea , nada mais é do que uma triste coincidência.
Não, não se trata de uma triste coincidência. Não se tratam de problemas distintos.
Tanto na Venezuela, como na Ucrânia, o que assistamos são dois povos lutando contra o mesmo mal. O comunismo!
Sim, na Ucrânia, após anos de negociação com a União Europeia, o governo de Viktor Yanukovich resolveu aproximar-se ainda mais da Russia de Putin, este, buscando de forma inquestionável, reeditar a URSS.
Na Venezuela, Nícolas Maduro deu continuidade a ideia doidivanas de seu antecessor e mentor, Hugo Chavez, de implantar na América Latina o socialismo bolivariano. Como resultado, inflação, criminalidade, escassez de produtos e obvio, um governo inepto e sem legitimidade.
Como resultado, é o que estamos vendo. Por onde passa, as idéias comunistas deixam um lastro de misérias, perseguições, autoritarismo e derramamento de sangue.
O que testemunhamos hoje, não é diferente do que ocorreu no século XX.
O mal nunca perde sua essência, devemos combatê-lo com todas as nossas forças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário