sexta-feira, 18 de julho de 2014

CHOQUE DE CAPITALISMO

Em época de eleições, é comum assistirmos no horário eleitoral e nos debates, políticos defenderem e proporem o tão conhecido choque de gestão. 

É fato que o Estado brasileiro, com 39 ministérios, ineficiência em todos os serviços públicos, necessita sim, de um choque de gestão. Alguém precisa enxugar a máquina. 

Todavia, a cada mês recebemos noticias de que a economia terá um crescimento minguado e mesmo no período de vacas gordas, os méritos do Brasil foram mínimos, antes, crescemos a reboque da economia global. 

Para que nossa economia volte a crescer, apenas enxugar a máquina não será suficiente. O Brasil terá que passar por um choque de capitalismo. 

Apenas com mais e mais capitalismo é que as desigualdades da nossa sociedade de fato, serão combatidas. Apenas com mais e mais capitalismo é que o Brasil terá uma melhora no seu IDH. Somente com mais e mais capitalismo é que os serviços públicos funcionarão a contendo. Somente com mais e mais capitalismo é que o trabalhador terá um efetivo crescimento de sua renda. Alguém duvida? 

Há doze anos no poder, sabemos perfeitamente que não será o PT a promover essas mudanças, muito pelo contrário. 

Enquanto a esquerda, com sua critica ultrapassada ao lucro, estiver no poder, continuaremos a alçar voos de galinha. E aqui vai mais um alerta, enquanto livros como "O capital no seculo XXI" for sucesso no mundo e especialmente aqui no Brasil, nunca chegaremos ao grupo dos países desenvolvidos. 

A classe politica brasileira precisa deixar de lado esse preconceito descarado e pernicioso contra a economia de mercado. Se políticos têm essa visão míope e errada da economia, ao não enxergarem que todos os países desenvolvidos chegaram "lá" por meio do capitalismo, então, tais políticos devem ser rechaçados pelo eleitorado.

Os hipócritas da esquerda caviar precisam ser denunciados e apeados do poder.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário