quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ELEIÇÕES 2014: DO PCC À COPA DO MUNDO


Os principais jornais do país trouxeram-nos a notícia de que o PCC estava na iminência de pôr em ação um audacioso plano para resgatar Macola do presídio segurança máxima.

Caso o plano não tivesse sido abortado, estaríamos diante da mais espetacular fuga das celas Brasileiras. Coisa de cinema! Se fosse um filme, ganharia o Oscar.

Felizmente, a Polícia Militar de São Paulo descobriu o plano e tomou todas as medidas necessárias para evitar a fuga.

Imagino aqui que se tal ação do PCC tivesse tido êxito, não só a Polícia Militar estaria desmoralizada, mas, com certeza o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, estaria com sua campanha a reeleição seriamente comprometida.

Sim, o PT exploraria ao máximo o ocorrido afim de tirar votos do candidato tucano.
Não apenas o PCC estaria soltando fogos com a fuga. Mas todos aqueles que desejam fazer uso político da Segurança Pública de São Paulo.


                      STF E OS MENSALEIROS


Por falar em comemoração, o PT "comemora" a absolvição dos mensaleiros  do crime de formação de quadrilha.

Por mais que o STF tenha tomado tal decisão, não apaga da história os fatos mais que comprovados do mensalão e todas as suas nuances e objetivos.


                       PAUTANDO AS ELEIÇÕES


É impressionante como os petistas tentam pautar as eleições. O pior disso, é a oposição aceitar a pauta.

O ministro Gilberto Carvalho já afirmou que quem politizar as manifestações na Copa "vai quebrar a cara".

Como? Porque? Se dará mal o candidato que apontar os gastos exorbitantes, com suspeitas de serem superfaturados na construção dos estádios? A ser verdade, então o eleitor aprova todo este desperdício de recursos públicos?

Os gastos com a copa obrigatoriamente devemos, está nas eleições, pois, diz respeito só uso do dinheiro tirado do eleitor.

Outro dia, um "especialista" afirmou que quem falasse mal do Bolsa Família nas eleições, estaria fadado só fracasso.

Já avisaram que não se pode falar sobre o aborto, a exemplo do que ocorreu em 2010.

E assim estamos nos aproximando das eleições. Ontem, meus amigos, que todos os temas com potencial para tirar votos do PT na corrida presidencial, logo aparece um "cientista político" retirando o tema da campanha. Com isso, contribui-se para que o debate seja cada vez mais empobrecido.

Pautar o debate só ajuda a quem não tem argumentos, ou para quem tem ideias a esconder.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O PSOL É O PT AMANHÃ: EXCELENTE PARA A ESQUERDA E RUIM PARA A SOCIEDADE

Amigos, por sugestão de um grande amigo que tenho, segue um texto interessante. Longo, mas reflexivo. 

Espero que vocês gostem e aprovem.

Segue...

Desde de sua fundação o PT, quando oposição, pregou a ética na política. Acusando todos os demais partidos e políticos de corruptos e verdadeiros parias a serem expulsos da vida pública.

Na oposição, o  PT não assinou a Constituinte, o PT foi contra o Plano Real, o PT foi contra as privatizações e contra a LRF. Em suma, o PT no seu radicalismo, metia medo em alguns e encantava outros.

Não obstante, quem não nutria um pouquinho de admiração que fosse, pelo partido e especialmente pelo ex-operário? Quem não se identificava com o partido que defendia com veemência um modelo de governo intransigente com a corrupção e voltado única e exclusivamente para o social, para os menos favorecidos? Até porque, essa é a marca da esquerda, certo? 

Somente a "mídia" elitista, os empresários e a famigerada classe média eram contrários as ideias petistas. 

Com todo esse charme, apelo e pureza, tornou-se mais do que comum a classe artística brasileira apoiar entusiasticamente as campanhas de Lula. 

Sim, o jingle Lula-la, foi entoado como um verdadeiro hino, cantado aos quatro ventos por diversas personalidades, entre elas: Gal Costa, Beth Carvalho, Malur Mader, Marieta Severo, Lucélia Santos, Chico Buarte, Cassia Abreu, Marcos Winter, José Mayer, Claudia Abreu, Reginaldo Faria, Aracy Balabanian, Felipe Carmargo, Guilherme Leme, Elba Ramalho, Adriana Esteves, Gilberto Gil, etc,etc.

Como veem, a lista e enorme!

Nesse sentido, uma denúncia de corrupção ou qualquer outro erro do governo, lá estava o PT, na oposição, tendo os holofotes da imprensa voltados para si.

Eram tempos em que não tínhamos Black Blocs, mas, a "mídia" pode ser vista hoje, em retrospectiva, como uma verdadeira tropa de choque do petismo. Não praticavam a violência física, claro, mas iam com agressividade "patriótica" contra os denunciados pelo PT. Eram e ainda são, fiéis aliados do Partido dos Trabalhadores. 

Ontem, 24/02/2014 a Folha publicou uma entrevista do candidato a presidente pelo PSOL, Randolf Rodrigues. Ao ler sua entrevista, é impossível não fazermos um paralelo entre este partido e o PT quando oposição.

As mesmas bandeiras defendidas pelo PT ontem, são as mesmas defendidas pelo PSOL hoje.

Assim como o PT de ontem e de hoje, o PSOL também defende a "Revolução bolivariana". Essa mesma, empreendida na Venezuela.

O PSOL tem adesão de alguns bacanas do meio artístico, como o que vimos na campanha de Marcelo Freixo a prefeitura do Rio. São artistas como Caetano Veloso, Wagner Moura, Ivan Lins, Djavan, Chico Buarque, entre outros.

Gregório Duvivier é outro que já faz parte da turma que apoia Freixo e PSOL.

Dias atrás, um grupo de artistas e "Intelectuais", realizaram um ato de apoio ao político psolista.

Assim como o PT de ontem, o PSOL mete medo em alguns por seu radicalismo e encanta alguns outros.

Ainda na entrevista que Randolf concedeu, o mesmo ao ser indagado se há um culto a Marcelo Freixo, nega tal culto e afirma: "Eu condeno qualquer culto á personalidade, em qualquer lugar, e seja a quem for".

Sim, é uma tentativa de afastar seu partido de algumas personalidades cultuadas pela esquerda, porém, personalidades assassinas, como é o caso de Che Guevara. Nesse particular, não há dúvidas de que Randolf Rodrigues busca nos mostrar um PSOL mais humanista, mais pacifico, ameno e livre do mal inerente as esquerdas.

O candidato do PSOL ainda aponta os EUA como bom exemplo de uma burocracia governamental enxuta e se diz a favor do mercado. Bem, quando algum político da esquerda Latino Americana diz algo de bom sobre os EUA ou se diz a favor do mercado, ou ele não é um bom esquerdista ou ele está tentando nos enganar.

Deste modo, vejo que o PSOL já ensaia traçar o mesmo caminho do PT. Se apresentar como uma esquerda light, mais centro que esquerda. Todavia, sua natureza e modelo de sociedade estaria sendo posto em ação, em total concordância com o PT. 

Tal movimento do PSOL se de fato algum dia ocorrer seria bom para quem? Sem dúvida alguma seria excelente para a própria esquerda e não para a sociedade.

Será impossível isso? Suspeito que não.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

VENEZUELA E UCRÂNIA: LUTANDO CONTRA O MESMO MAL










Amigos, creio que não preciso falar muito sobre as duas imagens acima. Ambas e centenas de outras, rodam o mundo, retratando cenas de confrontos entre manifestantes e policia. 

A primeira imagem, na Ucrânia, um verdadeiro campo de batalhas. Confirmados, segundo dados do governo ucraniano, 77 mortos e centenas de feridos. 

A segunda imagem, Venezuela. Dados oficiais do governo de Nícolas Maduro, informam que chegam a 8 vitimas fatais por conta das manifestações. 

Separados pelo Atlântico, podemos dizer facilmente que os dois países enfrentam problemas distintos. Insatisfações geradas pelas peculiares disputas e insatisfações internas que cada um enfrenta e que essas manifestações, ocorridas praticamente de forma simultânea , nada mais é do que uma triste coincidência. 

Não, não se trata de uma triste coincidência. Não se tratam de problemas distintos. 

Tanto na Venezuela, como na Ucrânia, o que assistamos são dois povos lutando contra o mesmo mal. O comunismo!

Sim, na Ucrânia, após anos de negociação com a União Europeia, o governo de Viktor Yanukovich resolveu aproximar-se ainda mais da Russia de Putin, este, buscando de forma inquestionável, reeditar a URSS. 

Na Venezuela, Nícolas Maduro deu continuidade a ideia doidivanas de seu antecessor e mentor, Hugo Chavez, de implantar na América Latina o socialismo bolivariano. Como resultado, inflação, criminalidade, escassez de produtos e obvio, um governo inepto e sem legitimidade. 

Como resultado, é o que estamos vendo. Por onde passa, as idéias comunistas deixam  um lastro de misérias, perseguições, autoritarismo e derramamento de sangue. 

O que testemunhamos hoje, não é diferente do que ocorreu no século XX. 

O mal nunca perde sua essência, devemos combatê-lo com todas as nossas forças.    























quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

GREGÓRIO DUVIVIER: UMA ENTREVISTA ABSURDAMENTE SEM GRAÇA

O humorista do Porta dos Fundos, Gregório Duvivier concedeu ontem, 18/02, uma entrevista a Folha Ilustrada. Entrevista não é bem o termo, uma vez que o entrevistador concorda com tudo o que o entrevistado diz, sem contestá-lo ou contradizê-lo, enfim, indaga-lo!
 
Sobre tal "entrevista", quero fazer algumas observações:

1- Boa parte dos artistas brasileiros se identificam com a esquerda. Não sei a orientação política do tal Gregório, mas arrisco em dizer que o mesmo sonha com um mundo igualitário. Se é que vocês me entendem.
 
2 - Boa parte dos artistas brasileiros acreditam que por sua notoriedade, são porta-vozes do povo. Lideres, cuja missão é "conscientizar" o povo, como se estes, estivessem inconscientes.
 
Gregório Duvivier:

A chamada da Folha para a entrevista traz como destaque a seguinte frase: Fazer humor é um ato político - diz comediante Gregório Duvivier.
 
Lula e seus seguidores, fez da política nacional uma palhaçada de péssimo gosto. O apedeuta foi superado! Eis que surge Gregório Duvivier, não só achando que a política é uma palhaçada, mas, fazendo da palhaçada uma política, o que cá entre nós, não consegue fazer ninguém rir.
 
A "entrevista" discorre sobre as influências do ator, bem como as recentes polêmicas envolvendo seu grupo o Porta dos Fundos e os cristãos, polêmica essa surgida após alguns vídeos do grupo ter como temática o cristianismo.
 
Sou declaradamente cristão evangélico, mas não vou me aprofundar  nessa questão, pelo motivo a saber.
 
Gregório Duvivier é ateu. Não sei porque os ateus tem tanto interesse em falar sobre religião. Se uma pessoa se declara ateia, qual o fundamento teológico tem ela para discutir temas que concernem a religião?
 
Acho mais coerente os ateus discutirem os fundamentos do seu ateísmo, não?
Fica a dica para essa turma.
 
 A entrevista é encerrada com o ator falando sobre as manifestações e sobre o assassinato do cinegrafista Santiago. Ao comentar a tragédia, Duvivier escreveu o seguinte em seu facebook:

 
" Pre-pa-ra que agora o fascismo vem com tudo. Não tem nada mais facilmente manipulável do que a classe média apavorada. A morte foi definitivamente uma tragédia. Mas uma tragédia muito celebrada..."

Não sei quem que celebrou a morte de Santiago.
 
Não entendo como uma pessoa tão politizada use expressões como fascistas ao se referir certamente a direita conservadora.

Duvivier não é politizado, é mais um que em algum momento recebeu doses cavalares de doutrinação marxista.
 
Aliás, não tive conhecimento de ninguém que tenha celebrado o assassinato ocorrido na manifestação. Mas por outro lado, posso citar centenas de nomes que CELEBRAM empolgadamente os assassinos da esquerda. De Mao a Stalin. De Lênin a Pot Pol. De Che Guevara a Fidel Castro e Marighella. Eis os libertários da esquerda, Duvivier!!
   
Na entrevista, o humorista ainda repete o velho modelo da esquerda: atacar a imprensa. É a velha tática. Conte uma mentira várias vezes até que esta se torne uma verdade.

Para finalizar, uma terrivel afronta que tudo indica, ninguém lembrou de explorar.

Duvivier afirma na entrevista que a Policia Militar é a maior homicida do Brasil.  
 
Temos mais de 50 mil homicidios por ano no Brasil. Maior do que as sangrentas guerras civis do Oriente médio. A população não tem segurança, especialmente aqueles que moram em periferias, e vem esse ator acusar a PM de ser a maior homicida? 

Gregório Duvivier tem por obrigação moral provar o que diz e levar a denuncia ao Ministério Publico. Caso contrário, estará fazendo uma falsa acusação. Sendo injurioso e difamando toda uma corporação. 
Nesse caso, cabe as PMs, por meio dos órgãos competentes, pedirem no mínimo explicações ao ator.  

Gregório Duvivier acha que a profissão de humorista é uma extensão de suas opiniões enquanto cidadão. 
Espero que isso nunca venha a acontecer, mas, para quem será que o humorista ligará em uma situação em que sua integridade física estiver em risco? Pela declaração dele, não será para a PM.





Palhaçada tem limites!!


 

ROMBO FISCAL: A TESE ECONOMICA DO PT

Amigos, leio hoje um interessante editorial da Folha de SP, cujo titulo ROMBO FISCAL, mostra bem a deteriorização das contas públicas promovida em todos os níveis, mas que têm, em todos os casos, uma causa comum.

Destaco alguns trechos:

"A deteriorização tem raiz na desaceleração da economia, que reduziu o ritmo de crescimento das receitas, e nas desonerações de impostos promovidas desde de 2011 no intuito de estimular o consumo". 

"O que se sabe é que, considerando o conjunto da obra, está em curso um temerário processo de deteriorização das finaças em todos os níveis da administração pública nacional".

"Ainda parece reinar entre os politicos, a noção de que que a contratação de mais dívidas é um caminho fácil para operar o milagre do crescimento. A história brasileira deveria ser lição suficiente". 
 
comentário do Blog

Sim, o editorial enfatiza o significativo aumento do número de Estados que estão endividados. Não se trata de fatos isolados, pontos fora da curva, mas, tais números, estão de acordo com o contexto politico dos ultimos anos, ou seja, esses endividamentos são incentivados pela esfera federal que igualmente se endivida e nada faz para que os gastos públicos sejam reduzidos.

Nunca é demais lembrar que o Partidos dos Trabalhadores foi um ferrenho, senão o principal opositor das mudanças estruturais que o governo FHC promoveu na economia.
O PT foi contra o Plano Real. O PT foi contra as privatizações. O PT foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Todas essas mudanças das quais o PT se opos, mostraram-se beneficas ao Brasil, possibilitando que houvesse a redução das desigualdades sociais e impondo um rigido cuidado com os gastos daquilo que se arrecada. 

Pois bem, muitos diziam e ainda hoje defendem a tese de que a oposição do PT a essas mudanças nada mais era do que parte do jogo politico; atribuição normal a qualquer partido que estivesse na oposição. 

Ano a ano, somos convencidos que essa tese não tem fundamento. Ano a ano, o PT desmonta o que havia sido implantado na gestão FHC. 

Maior participação do Estado na petrobrás, gerando ineficiência da empresa. Maior descuido com a inflação e consequente desvalorização do poder de compra do trabalhador. Aumento da dívida pública, comprometendo mais ainda as futuras gerações. 

Por fim, cada tese que o PT defendeu na década de 90, vem sendo implantada nos últimos anos.
Será que suportaremos mais quatro anos?

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PITACOS POLITICOS: NOVA PESQUISA E CHANCES DA OPOSIÇÃO

Começou o show de pesquisas de intenção de votos para presidente.

Na mais recente que acaba de sair, encomendada pela CNT,a presidente Dilma tem 43,7%; Aécio 17% e Eduardo Campos 9,9%.

É lógico que boa parte dos institutos são governistas. No mínimo, deixam os números simpáticos ao governo.

Também sabemos de todos os percalços da oposição, tanto as criadas pela estrondosa propaganda do governo, quanto pelas dificuldades criadas pela própria oposição.

Todavia, com base nesses dados divulgados hoje, 18/02, tenho confiança de que o PT seja derrotado.
É certo que o senador Aécio Neves tem potencial para chegar a casa dos 25% ou mesmo 30%. Principalmente, se conseguir um apoio expressivo do PSDB paulista.

Eduardo Campos também ficará bem acima desses 9%.

Tomando como modelo as eleições de 2010.

Vejamos:

Nas eleições de 2010 a candidatura petista conseguiu vitória expressiva em Minas, dado que certamente não se repetirá em 2014.

No nordeste, o fator Eduardo Campos pode ameaçar o monopólio petista na região.

Se tudo o mais ficar parecido com 2010, o caldo pode entornar para o PT. Ou seja, Vitória do PSDB em Minas, São Paulo e Espírito Santo(Sudeste). No Sul, Paraná e Santa Catarina.
O sul é tradicionalmente refratario ao PT em eleições presidenciais. Devemos lembrar que o Estado do Paraná é dos tucanos.

No Centro Oeste.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Aqui, para 2014 devemos levar em consideração ainda a insatisfação com o governo do Distrito Federal, petista, o que pode dar votos a oposição na disputa pelo planalto.

No nordeste, o cenário poderá ficar equilibrado.

Outros detalhes:

Acredito sim, que uma derrota da seleção brasileira acarretará perda de votos para o governo, não pela derrota em si, mas porque a população ficará mais sensível aos exorbitantes gastos com dinheiro público na construção de estádios.

O setor energético a cada dia colhe notícias ruim, é possível que até outubro tenhamos que enfrentar um racionamento de energia. Isso, seria catastrófico para o governo.

A presidente enfrenta dificuldades com o PMDB e mesmo que os ânimos venham a esfriar até outubro, não será improvável que as bases regionais do partido façam corpo mole para a campanha petista.

Dilma, não tem o mesmo tato político que o Lula e não é bem aceita nem mesmo entre os petistas. Se as coisas apertarem, veremos homens pulando fora do navio.

A despeito das manifestações, há sim, um clima tenso na população, uma certa sensação de insegurança e apreensão. Isso não é bom para quem tenta a reeleição.

Portanto, basta a oposição se organizar, entrar em consensos aparar as arestas. A possibilidade de apear o PT do planalto é muito mais real do que se fazem imaginar alguns especialistas. 

O ano ainda não começou, só depois do carnaval, como sempre. Oficialmente, a campanha também não. Então, até outubro muita coisa poderá acontecer, tanto favorável ao governo, quanto favorável a oposição.

Coragem, oposição!! 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

MAIS MÉDICOS: O GOVERNO DO PT IGUALA O BRASIL AS PIORES DITADURAS

Galera, segue um texto longo. Espero muito que gostem. 

Vamos a ele.

Todas as sociedades têm sua formação e organização orientadas por leis e regras que visam o funcionamento harmonioso entre todos os seus integrantes, sejam eles dirigentes ou dirigidos.

Há as autoridades constituídas, que dão legitimidade as normas, regras e leis. Há os que estão sob essas autoridades, dando-lhes igualmente, legalidade.

Logicamente, algumas leis e algumas regras, com o passar do tempo, são assimiladas de tal forma que acabam moldando não somente a cultura de um povo, mas também seu comportamento.

Diante dessa constatação, alguns dizem que o comportamento humano é ao cabo e ao fim, condicionado.

Há claras evidências que sim. Mas também há claras evidências que refutam essa ideia.

De todo modo, o que é certo é que em nenhum momento da história, o homem deixou-se condicionar pelo autoritarismo. 

Isso porque, há uma enorme diferença entre comportamentos apreendidos e comportamentos impostos. Entre, aprender a aceitar e aceitar pela força.

Nas democracias, não se agradam a todos, mas, os descontentes podem usar de vários meios legais para mudar leis e regras que não forem de seu agrado.

Assim, na contra-mão das democracias, sob regimes autoritários o homem reivindica, primordialmente, seu sagrado direito a liberdade. Essa reivindicação pode se dar de várias formas.

Seja por meio do enfrentamento direto ao grupo que detém o poder, seja pelo silencioso desrespeito as leis, ou por meio da crítica e sátira aos governantes e suas imposições. Seja ainda, por meio da fuga!


Não faltam exemplos ao que acabei de escrever. O mais notório e famoso em nosso continente é Cuba.


Sim, a ilha da fantasia dos esquerdalhas, tem centenas de presos políticos, Lula já os comparou a presos comuns. 


Na ilha dominada pelo coma-andante o que não deve faltar são críticas e sobretudo sátiras a tal regime.



Na ilha dos pesadelos, sempre que possível, cubanos se arriscam e fogem para os EUA, ou para qualquer outro lugar que lhes dê o mínimo de dignidade.



Aqueles que se destacam em práticas esportistas, se valem de viagens internacionais e tentam ficar livres dos Castros. Infelizmente, os pugilistas cubanos presos pela PF não tiveram sorte.


Agora, temos o caso dos médicos cubanos.

É inimaginável que o atual governo brasileiro manche a história do Brasil com um acordo tão esdrúxulo quanto imoral.

Espero que as próximas gerações tenham vergonha desse momento.

Aqui e ali, diz-se que é justamente por causa dos médicos cubanos que o Programa do governo brasileiro pode perder seu apelo eleitoral. Isso porque, a cada dia, tem-se noticia de novas desistências.

Mais que isso, de um total de vinte e sete desistências, tudo indica que ao menos cinco não querem voltar a Cuba. Dois já estão nos EUA e a médica Ramona, provavelmente pedirá asilo aqui no Brasil ou mesmo aos Estados Unidos. 

Não obstante, o número de desistências continua baixo. Há cerca de 7.400 médicos vindos da ilha caribenha. Isso não significa que estes mais de sete mil médicos estejam satisfeitos com o salário que estão recebendo aqui no Brasil e muito menos com a falta de liberdade em Cuba, ou que sejam agentes comunistas infiltrados aqui no Brasil. Se há agentes comunistas entre os médicos, com certeza eles são a minoria das minorias.

O silêncio dessa maioria é compreensível. São mais de cinquenta anos sendo infantilizados, impregnados pela cultura do medo.

Perseguições, ameaças, retaliações absurdas e desonestas contra quem tentou abandonar aquele país ou contra os parentes daqueles que abandonaram.

Além disso, esses médicos estão em um país cujo governo é simpático a ditadura cubana. Estão em um país, cujo governo já demonstrou não dar a mínima para os Direitos Humanos, quando seus interesses estão em jogo.

No entanto, devemos reforçar que são mais de cinquenta anos que a população de Cuba vive na miséria, escassez, atraso e porque não, infelicidade.

A população cubana não vive, ela sobrevive.

Em Cuba não há Direitos Humanos!

Tais circunstâncias são mais do que suficientes para que os médicos cubanos superem o medo e sigam o exemplo dos demais colegas que abandonaram o ilusório programa Mais Médicos e mandaram uma banana para Fidel.

Uma fuga em massa, colocaria o regime em risco? Talvez não.

Mas tenho absoluta certeza de que o mesmo ficaria um pouco mais fragilizado. Além de denunciar a conivência do governo brasileiro, um país democrático, com uma ditadura.

Se em Cuba não há Direitos Humanos, o governo brasileiro não apenas está sendo conivente, como também desrespeita de forma cínica tais direitos. 

Assim, o governo do PT iguala o Brasil as piores ditaduras. Aos mais horrendos e infames regimes que não reconhecem nenhum DIREITO HUMANO. Eis a verdade crua!  
    
Por fim, cabe a nós apoiarmos e comemorarmos por cada cubano que desista do Mais Médicos. Devemos incentiva-los a não voltarem a Cuba enquanto a ditadura estiver em vigor. 

Será que nossa oposição tem coragem de abraçar essa bandeira? Ou irão propor que o trabalho escravo de médicos cubanos seja incorporado ao Programa de Estado?

Fica a dica!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

OS FILHOS DE GRAMSCI: IMPRENSA E BLACK BLOCS

        A leniência com que alguns meios de comunicação têm lidado com bandidos, é o exemplo claro de que estamos atravessando um dos piores momentos da nossa História. Salvam-se poucos, corajosos jornalistas que retratam os acontecimentos da forma que devem ser retratados. 

      Não! Essa banda podre da imprensa não é vitima do banditismo, é sua platéia entusiasmada. Tanto a dita imprensa quanto os foras da lei, são filhos assumidos de Gramsci e como irmãos, se levantam enfurecidos contra qualquer pessoa que "nade contra a maré", ou, clame por justiça. 

           Um exemplo. 

         Todos nós fomos surpreendidos pela tentativa de linchamento moral a qual a jornalista Rachel Sheherazade foi submetida. Seu "crime"? Chamar um marginal de marginal. Dizer que COMPREENDE que a população tenha prendido um MARGINAL, antes da chegada da policia. 

      A fala de Sheherazade foi a senha para os ditos defensores dos direitos humanos saíssem por aí, defendendo nada mais, nada menos, que o SBT, senão a demitisse, ao menos, condenasse seus comentários. Alguns, mais entusiasmados, pediram que ela fosse proibida de falar. 

        Pois bem. Abro nessa manhã os sites de noticia e leio o seguinte: "Manifestante admite manusear rojão" e "não tive a intensão de machucar repórter, diz black bloc."  

     É SURPREENDENTE! Um profissional da própria imprensa é VITIMA de um ataque covarde, criminoso, praticado por indivíduos que já saem de suas casas pré-dispostos a violência e estes, ainda assim, são chamados de "manifestantes".   

        Por favor, digam-me, para que injustiças não sejam cometidas, se algum jornal impresso, escreveu um editorial defendendo SEVERA PUNIÇÃO ao autor dos disparos do rojão que acertou gravemente o cinegrafista?

      Será que os amiguinhos dos Direitos Humanos, escreveram notas de solidariedade ao cinegrafista, pedindo celeridade no julgamento do caso? 

       Não demorará muito e dirão que o delegado que cuida do caso, está sendo muito rude em não aceitar a versão do nobre tatuador que portava o artefato. 

     Uma vida está seriamente em risco porque alguns imbecis acharam que o aumento da passagem para R$ 3,00 é um absurdo. Esses mesmos imbecis não acham absurdo pagar bem mais que R$ 3,00 por um rojão. Esses mesmos imbecis não acham absurdo que os parentes do cinegrafista estejam sofrendo nesse momento. 

       E o que faz, a imprensa? Chamam esses imbecis de MANIFESTANTES! 

     Talvez, errado mesmo era o cinegrafista, que estava no lugar errado, certo? O rojão não era para ele, era para acertar algum PM. Ah, PM? Aí tudo estaria dentro do planejado, não é mesmo? 

      Para finalizar. 

     De quem somos filhos? Nossos país nos ensinaram e ensinam que as coisas só melhoram com muito trabalho, honestidade e respeito as leis. Tais ensinamentos, buscamos cumprir todos os dias de nossas vidas e re-ensina-las a nossos filhos.

    De quem a imprensa é filha? Esta certamente se desgarrou dos seus verdadeiros país, indo sentar-se, cheia de graça, no colo de Gramsci. 

     De quem os Black Blocs e demais "manifestantes" foras da lei, são filhos? Muitos, taparam seus ouvidos a seus verdadeiros pais e adotaram como seus progenitores, Paulo Freire e Marilena Chauí. 



           

              


     




       

         
 
     

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

BLOG HOSPEDADO NO YAHOO TENTA POLEMIZAR VÍDEO DA RACHEL SHEHERAZADE

Meus amados amigos, esse é o primeiro texto nosso de 2014. Não chega a ser um texto, propriamente dito, escrevi apenas para por "pingos nos ís", sobre o que acabo de ler no Yahoo. 

O site Yahoo hospeda em seu portal um blog chamado Sob Controle. Parece que o mesmo é voltado para aquilo que acontece na Tv aberta. Pois bem, hoje, o blog resolveu criticar um editorial do SBT, com o título: "Polêmica: Rachel Sheherazade representa o SBT?" O texto, escrito por um tal de Gustavo Baena, lembra que a jornalista é vista como polêmica, ganhando destaque ao criticar o carnaval, etc e tal. 

Certamente Gustavo Baena quer vender-nos a imagem de isento, de alguém compreensivo, defensor da democracia dos pobres e oprimidos. 

Vamos lá. Logo de cara, nos deparamos com essa pérola:  "E a jornalista tem todo o direito de ser conservadora, radical ou de extrema direta". Tenho dúvidas se Gustavo Baena sabe a diferença entre ser conservador e ser de extrema Direita,  mas uma coisa sei. É bem típico desses ditos progressistas querer confundir conservador, direita, com extrema direita. Isso não passa de um ataque baixo e covarde. 

Será que o nobilíssimo  escreveria algo assim: "E a jornalista tem todo o direito de ser de progressista, comunista ou totalitária"? 

Adiante. 

Gustavo Baena acreditou que deixaria Rachel numa tremenda saia justa junto a cúpula do SBT, ou mesmo, forçaria a emissora a demitir-la, ao escrever outra pérola: Só é difícil compreender o endosso do SBT a comentários como o desta terça-feira (04/02). Rachel defende o grupo que amarrou um homem nu, num poste no Rio de Janeiro, por se tratar de um marginal. Ao avalizar um editorial, teoricamente, entendemos que o mesmo reflete o pensamento de toda emissora.

Ao chegar nesse ponto o leitor pode de fato se surpreender. "Nossa!!! Rachel Sheherazade, tão inteligente, simpática, formadora de opinião e CRISTÃ, defendendo que grupos amarrem um pobre coitado num poste e ainda por cima nu"

O leitor pode ainda pensar. "Rachel Sheherazade está defendendo que se façam justiça com as próprias mãos"? "Essa moça passou dos limites, Olavo de Carvalho tá lhe fazendo muito mal"!!

De fato, Gustavo Baena, não deixa o leitor com dúvidas e termina seu texto da seguinte forma. 

"Vivemos, indiscutivelmente, uma escalada da violência e uma banalização da vida. Mas é o caso para que uma empresa que detém uma concessão pública ateste, em rede nacional, que a saída agora é fazer justiça com as próprias mãos"?

Confesso que não sei qual vídeo o autor do texto assistiu. Não sei de onde que ele tirou essa defesa que a Rachel faz da JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS. Mas, se o video a que ele se refere é esse que segue abaixo, não vejo nenhuma defesa senão a defesa da própria justiça. 



No vídeo, a jornalista analisa de forma clara e objetiva os motivos que levaram algumas pessoas a prenderem a um poste o tal do marginal. 

Mais uma vez,  Rachel Sheherazade está de PARABÉNS!! 

Ah, podemos dizer que Gustavo Baena deu com os burros n´água. 

Até onde vi, seu texto estava com 241 comentários, arisco em dizer que 100% dos comentários concordam com o editorial de Sheherazade. 

ADOTE UM BANDIDO!

Ah, segue o link do texto escrito por  Gustavo Baena. http://br.tv.yahoo.com/blogs/sob-controle/pol%C3%AAmica-rachel-sheherazade-representa-o-sbt-175603205.html