Depois de um longo período de tenebrosa inatividade no #blog, estamos de volta. Sim, meus amigos, voltamos. Muita coisa deixou de ser comentada e muita coisa ainda a ser comentada. O ano ainda está no seu inicio. Hehehehehe...
Nossa volta, coincidentemente, ocorre num momento em que o coro pelo #VoltaLula ganha ainda mais força. Os problemas da #Dilma gerentona, mãe do #PAC, etc e tal não param de crescer. Lembro ao nobre eleitor que é esse o resultado de votar numa gerente que já faliu uma loja de R$ 1,99 numa época de bonança para tais negócios.
Sem perder o rumo, esse texto que marca nosso retorno, também marca nossa adesão, de forma entusiasmada ao movimento #VoltaLula. Sim, o #blog Última Arcádia tá ansioso para que os pedidos de retorno do #barba sejam atendidos. Oro para que isso aconteça.
Antes que algum leitor, (sei que são poucos, tá?) desavisado, imagine que faço parte da turma do Camping digital do PT. Dois avisos.
Não gosto de #camping, seja ele #digital ou natureba.
Os motivos para o meu entusiasmo pela volta do barba são outros totalmente diferentes.
A saber.
O movimento que defende a volta do Lula, bem como parte da #imprensa, parte do principio de que o #apedeuta é invencível, de que seu personalismo está acima do bem e do mal. Melhor, acima do jogo #democrático.
Para lembrar a esse pessoal de que #Lula não é um "deus", é oportuno destacarmos que nas duas #eleições em que ele venceu para #presidente, a disputa foi para o segundo turno. Não será diferente em 2014.
Mais,
Creio que nessas #eleições a oposição se apresentará mais forte do que nas eleições anteriores, seja o candidato #Lula ou #Dilma. Tal fortalecimento, vem do apoio regional de partidos da própria base de apoio ao governo federal.
Confesso que esse fortalecimento da oposição me surpreendeu, felizmente! Sim, claro, "#governo fraco, #oposição forte; governo forte, oposição fraca". Não concordo com essa máxima, mas, deixo-a registrada aqui.
Como já disse antes, sou favorável ao VoltaLula, todo cidadão de bem deveria ser favorável a mesma ideia. Sim!
Com a volta do Lula, todos teriam a oportunidade de questioná-lo abertamente sobre o caso Pasadena, cuja compra da tal refinaria, se deu na sua gestão.
Com a volta do Lula, o #eleitor, especialmente da região nordeste, poderia indagá-lo sobre a infindável transposição do rio São Francisco. Tal transposição, pode ser encarada como mais uma promessa de campanha que nunca saiu do papel.
Lula voltando a disputar a presidência da Republica, poderia explicar a #nação brasileira, porque seu nome foi parar na Primeira Instância da justiça mineira. Será esse um caso politico?
Com sua volta, Lula finalmente falaria á nação sobre o escabroso caso Rosemary Noronha, ou, o #Rosegate. Que tal?
Aos paulistanos, Lula poderia esclarecer o fato de ter sido o principal cabo eleitoral de um dos piores prefeitos que a cidade já teve. #Haddad.
Á nação, Lula poderia explicar o fato de ter sido o principal cabo eleitoral de um governo que coloca em risco nossa estabilidade. Tão difícil de ser conquistada e agora, seriamente ameaçada.
Com a volta do Lula, teríamos a oportunidade de saber pelo próprio, de onde provem o apelido de barba.
Com a volta do Lula, poderíamos pedir publicamente que o mesmo comentasse o livro escrito pelo #Tuma Junior. Bom, deixa essa. O #apedeuta não tem o hábito da leitura.
Enfim, amigos. São tantos questionamentos, tantas perguntas e tantas situações a serem esclarecidas, que somente com a volta do Lula para que o mesmo nos esclareça e nos convença de que cada situação aqui elencada e de outras tantas que não foram aqui mencionadas, não é de sua responsabilidade.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir