domingo, 1 de junho de 2014

PCC: DAS MANCHETES POLICIAIS Á POLITICA

Não é de hoje que organizações criminosas, mundo afora, buscam corromper as instituições do Estado. Desde do pagamento de propinas a infiltração de seus agentes nos mais diversos setores das esferas públicas; tudo para que os atos criminosos da organização não recebam as devidas punições. 

O Brasil nunca teve algo parecido as famosas máfias italianas ou aos cartéis de drogas sul-americanos... não até surgir o PCC. 

Notória por dominar o tráfico de drogas em São Paulo, a facção criminosa ganhou ainda mais destaque nacional em 2006, quando protagonizou uma onda de ataques a policiais militares. O clima era de medo! Empresas liberavam seus funcionários mais cedo; transporte publico, escolas, comércio e até hospitais, pararam de funcionar no período noturno. 

Ano de eleições, o PT explorou a exaustão aquilo que eles afirmavam e afirmam que o governo do PSDB não tinha condições de conter a onda de crimes. 

Como bem apontou Reinaldo Azevedo em centenas de artigos em seu blog, o PCC orienta seus criminosos e todos aqueles sob influência da facção a votarem no PT. Mais, sabemos agora que um Deputado Estadual do PT, estava em uma reunião na qual membros da facção criminosa também participavam. 

Fosse o PT um partido com um minimo de escrúpulos, tais ligações seriam prontamente rechaçadas e os integrantes do partido envolvidos no caso, expulsos da sigla. Sabemos que não é assim que está acontecendo. 

Essa, no entanto, não é a principal questão que pretendo tratar aqui. 

O que me leva a escrever esse texto, é uma reportagem do Estadão sobre os Black Blocs. Segundo a reportagem, os Black Blocs esperam ajuda do PCC para promoverem o caos durante a Copa do Mundo. 

Ainda de acordo com o Estadão, um dos Black Blocs afirma que não são contra o PCC destacando o poder de "fogo" da facção criminosa. 

Trata-se pois da união entre iguais, pois tanto os Black Blocs quanto o PCC agem a revelia da lei. 

Na reportagem do Estadão, descobrimos que um dos Black Blocs é formado em História pela USP... como todos sabemos, nada mais ideologicamente nefasto do que os cursos de Humanas, sobretudo nas universidades públicas, são pois, os  OS FILHOS DE GRAMSCI: IMPRENSA E BLACK BLOCS titulo de um outro texto de minha autoria. 

Ao invés de usar sua formação para o bem, o individuo a usa para promover a desordem e aliar-se ao crime organizado. 

Adiante...

Se a tal parceria entre PCC e Blocs se confirmar, resta-nos indagar se foram aqueles que ganharam uma ideologia ou estes que enxergaram no crime organizado alguma "verdade" marxista? 

Outras indagações me veem a mente nesse momento. 

Como o governo federal irá lidar com essa parceria?

Chamarão os Black Blocs e o PCC para um encontro? 

Reconhecendo que tanto um quanto o outro, fazem parte dos "movimentos sociais"?

Além disso, será que estaremos indo muito longe se vislumbrarmos uma relação de proximidade entre o PCC, Black Blocs e PT, visto que, são estes os principais beneficiários quando o caos é instalado?

São de fato, perguntas inquietantes e provocativas, admito. 

Todavia, o que não pode ser admitido é deputado reunir-se com criminosos. 

O que não pode ser admitido é o uso do ensino para doutrinação ideológica que resulta, em última instância, para a formação de grupos que agem contra a ordem e as instituições. 

O que não pode ser admitido, é a leniência do Estado para com o crime organizado.  

Devemos pois, ter cautela em aplaudirmos a ação baderneira desses grupelhos. Eles não representam nenhum anseio da sociedade por mudanças, antes, anseiam a implantação de uma ditadura, seja ela implantada por vias legais, seja com auxilio de criminosos. 


Um comentário:

  1. Muito bom o artigo, caro amigo. Vale lembrar que os ditos Black Block pretendem fazer das ruas campo de guerra durante a Copa, deixando a culpa nos que protestam legitimamente e com ordem.

    ResponderExcluir