sexta-feira, 9 de maio de 2014

INFELIZMENTE O BRASIL NÃO É ALEMANHA: LÁ NÃO TEM PT.

Amigos, certas coisas que acontecem no nosso país, acabam servindo-nos a duas finalidades. Ou á piada ou ao trágico lamento e desesperança quanto ao futuro do país. 

Acredito que se um pequeno ou médio empresário de uma outra nacionalidade, com pouca informação sobre o Brasil, chegará a conclusão de que aqui é um dos melhores lugares do mundo para se investir. 

Oras, o Brasil é um país com mais de 8 milhões de quilômetros quadrados. Nossa população chega a duzentos milhões de habitantes. Fazemos fronteiras com mais dez países e estamos entre as dez maiores economias do mundo. 

Todavia, buscando um pouco mais de informações, esse nosso hipotético empresário, descobrirá que também somos um dos países mais corruptos do planeta. Descobrirá também, que inexplicavelmente, possuímos uma economia extremamente fechada e que nosso governo arrecada quase 40% do PIB em impostos. 

Por fim, nosso hipotético empresário, descobrirá que há doze anos estamos sendo governados por um partido que não efetuou nenhuma mudança estrutural visando uma melhor funcionalidade do Estado, muito pelo contrário. Descobrirá-se, que os três últimos governos nada fizeram pela infraestrutura do país e pouco ou nada fizeram pela saúde, educação (vergonhosa!) e segurança: temos 50 mil homicídios ao ano; nossas fronteiras cada vez menos vigiadas e a cada dia ficamos sabendo de mais um caso de barbárie. 

Diante de tudo isso que foi apresentado, nada mais nos resta ao não ser ridicularizarmos nossa presidente da Republica quando essa, querendo fazer o "diabo" para vencer as eleições, anuncia pela terceira vez CONSECUTIVA, verbas para obras de metrô que nem ao menos teve as obras iniciadas, conforme nos informa a Folha. 

Diante de tudo isso que foi apresentado, nada mais nos resta a não ser lamentarmos, quando ficamos sabendo que a FIFA faz seguidas alertas aos turistas estrangeiros quanto a estadia destes aqui no Brasil durante os jogos da Copa. 

Hoje, Jerôme Valcke, secretário da FIFA, fez o seguinte pronunciamento  

"Não apareçam no Brasil pensando que é a Alemanha, que é fácil viajar pelo país. Na Alemanha, você poderia dormir no carro. No Brasil, não pode"


Não, não somos a Alemanha! Não somos o Canadá, EUA, Suíça, Inglaterra ou mesmo França. Mas poderíamos está nesse momento, melhores do que estávamos há quatro anos atrás e não estamos!

Felizmente, erros podem ser corrigidos, mesmo que tardiamente e de forma dolorida. Portanto, devemos já, deixar claro que não aceitaremos mais tais vexames.

Não aprovaremos um governo que joga dinheiro pelo ralo com obras que não saem do papel.

Não aprovaremos um governo que joga dinheiro em estádios que para nada servirão, depois de um ou dois jogos da copa.

Não aprovaremos um governo que faz vistas grossas para a corrupção, levando alguns da sociedade a crer que é a ineficiência que gera dividendos e que portanto o que vale é o jeitinho, a traficância ou os tribunais de rua. 

Dito isto, arremato com essa: INFELIZMENTE O BRASIL NÃO É ALEMANHA. LÁ NÃO TEM PT. 

Mudança já!




       

2 comentários:

  1. Que saudades do Brasil de antes de 2003, naquele tempo sim a gente era uma Alemanha.

    ResponderExcluir
  2. Morei 3 anos na Alemanha, infelizmente sou obrigado a concordar, por culpa dos governantes corruptos e enganadores, o Brasil caminha para ser uma Venezuela ou coisa pior uma Cuba.

    ResponderExcluir