sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O PT NÃO É SOCIALISTA: ISSO É APENAS A PONTA DO ICEBERG NO HORÁRIO NOBRE

Amigos, esse meu novo texto, aborda algo que, estou crente, já é de conhecimento de todos, porém, acredito que certas coisas devem ser abordadas a exaustão para que não corramos o risco de esquecê-las. 

Segue o Texto.

Antes de chegar ao poder em 2002 o PT teve que lidar com um eleitorado majoritariamente refratário a suas idéias. Foram necessárias três eleições perdidas para que, Lula, finalmente, fosse visto e fotografado com a faixa presidencial.

O PT chegar ao poder, no entanto, não significa, numa primeira analise, que o partido tenha convencido o eleitorado de suas idéias. A conquista do Palácio do Planalto, foi resultado de uma "mudança de tom" do candidato petista. O Partido, segundo se propagou, havia abandonado suas velhas e ultrapassadas idéias. Tal mudança, apontam, fica evidente quando se publica a Carta ao Povo Brasileiro.

Na Carta ao Povo Brasileiro, podemos observar que ali o candidato petista deixa claro que seu governo não se pautará por ideologias, uma vez que será um governo suprapartidário. Na Carta, podemos observar que um provável governo petista se comprometerá a cumprir TODOS os contratos vigentes, inclusive com o FMI e Banco Mundial.

Em síntese, no conjunto da obra da referida Carta, os petistas nos fazem crer que o modelo econômico do governo Lula será um modelo orientado pela economia de mercado.

Era o PT abrindo mão de suas bandeiras históricas e com essa renuncia, o PT conquista o Poder.

Não obstante, quando surgi o mensalão, alguns intelectuais e políticos petistas acusaram e acusam justamente essa mudança como o principal motivo para os desvios éticos dos camaradas.

O PT havia perdido sua essência. O PT deixou de ser PT. O PT se igualou a todos os outros. 
Foram e são os argumentos usados e repisados em debates, palestras, entrevistas e pronunciamentos feitos em jornais e em todos os meios de comunicação.

Sim, o governo petista montou uma base de apoio no Congresso que foi além das suas afinidades ideológicas.

Sim, o governo petista seguiu a mesma cartilha do governo anterior no âmbito econômico.
Para os desinformados, Henrique Meirelles era filiado ao PSDB quando convidado a presidir o Banco Central.

Sim, o governo petista honrou seus compromissos internacionais - leia-se - FMI.

Por tudo isso, podemos concordar com aqueles que dizem que o PT perdeu sua essência?

Por tudo isso, podemos afirmar que o PT abandonou seus ideais?

O PT deixou de ser um Partido Socialista? Tornando-se um Partido de centro esquerda, mais de centro do que de esquerda?
Vejamos.

Aqui lanço outra indagação.

Quais foram as mudanças que governo petista imprimiu na nossa sociedade que seja um indicativo de que o partido tenha abandonado suas bandeiras?

Nenhuma!

Os três governos petistas até aqui,  foram e são pautados, no âmbito da economia interna, pelo assistencialismo e endividamento das famílias.

Na macroeconomia, o Brasil vive a reboque da economia global.

Os governos petistas até aqui, não tiveram e não têm nenhum projeto para o Brasil, a não ser, a perpetuação do Partido no Poder.

A tentativa de subordinar o Congresso - Mensalão - Foi algo genuinamente petista, como todos nós sabemos.

Um pouco mais...

Já durante o governo Lula, criou-se todo tipo de dossiês, prática ainda hoje recorrente. 
Durante o governo Lula, Franklin Martins tentou a todo custo emplacar o controle da impressa. 

Durante o governo Lula, tentou-se, com o tal do plebiscito do desarmamento, desarmar o cidadão de bem, este, já desarmado, diga-se de passagem.

Durante o governo Dilma, tentou-se emplacar o PNDH-3, que entre outras coisas, ameaçava a propriedade privada, descriminava o aborto e tantas outras estrovengas.

O Partido dos Trabalhadores aparelha tanto Ongs quanto sindicatos. Aparelha tanto a UNE quanto boa parte da imprensa, tornando-a chapa branca.

Agora, o Partido busca influenciar, senão mesmo aparelhar, a OAB e o STF. 

Enfim, se formos enumerarmos cada item das ações do governo petista, esse texto não chegará a seu termino.

Volto a uma das indagações feitas acima. 

O PT deixou de ser um Partido Socialista, tornando-se um Partido de centro esquerda, mais de centro do que de esquerda?

A minha resposta é, não! O PT não é um Partido Socialista. O PT é um Partido Comunista!

Em todas as democracias do mundo, existem conservadores e progressistas, ambos se respeitam.

Em todas as democracias do mundo, existem os que estão mais a direita e os ditos socialistas, ambos se respeitam.

Para que fique claro. Embora eu discorde de ambas as idéias. Socialismo não é sinônimo de comunismo. O socialismo é apenas um estágio rumo ao comunismo. E Embora já no Socialismo pregue o fim da propriedade privada, em seu último estágio, comunismo, não existe a figura do Estado.

Eis a grande diferença entre os dois termos.

Ué, mas não é justamente o que os liberais defendem, a redução ou o fim mesmo do presença estatal?

Ocorre que, no comunismo, as estruturas do Estado apenas deixam de ser visíveis passando a ser uma entidade onisciente no seio da sociedade, muito diferente daquilo que os liberais defendem.

Dito isto, aponto aqui a grande essência do PT. Tal qual um Partido Comunista, o partido dos trabalhadores quer controlar de maneira ONISCIENTE, TODOS os setores e segmentos da sociedade. Inclusive os partidos que lhe fazem oposição. 


Os petistas não toleram quem lhes faz oposição. 

O PT busca se tornar O Grande Irmão da nossa sociedade. Acima do Estado e acima do bem e do mal.

Quando algumas figuras criticam o PT pelo fato do Partido ter perdido sua "essência", estão na verdade, tentando jogar uma cortina que nos impeça de ver que o Partido continua mais próximo da sua essência do que antes. 

Quando algumas figuras criticam o PT pelo fato do Partido ter perdido seus "princípios", tentam convencer a sociedade que todos os ditos partidos mais a direita que se juntaram ao PT são o verdadeiro mal, responsáveis por tirar o PT do seu reto caminho,ou seja, a virtude ainda está na ideologia de esquerda que o PT sempre carregou em seu DNA. 

Para eles quanto pior, melhor. Quanto mais a esquerda, melhor.

Alguns dizem que o PT não é socialista, mas, esquecem que isso é apenas a ponta do Iceberg. O mal está muito mais embaixo. A ponta do iceberg é o que aparece no noticiário do horário nobre; o restante do corpo do monstrengo, ataca dia após dia, nossa liberdade e nossas instituições. 

Querendo tudo para si. Isso, poucos percebem.















3 comentários:

  1. O texto não deixa dúvidas quanto à ideologia e os meios usados pelo PT para atingir seus objetivos: o Poder absoluto. Fica a pergunta: Como fazer para que TODOS saibam ou leiam artigos deste porte?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.
    Contudo, digo que antes de comunista, o PT é organização de criminosos.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, mais uma vez colocando o dedo na ferida! A democracia petista é um engodo, eles nos dão liberdade com a colher, enquanto tomam nossos direitos individuais com um concha.

    ResponderExcluir