Mais uma vez, para o bem da democracia, da liberdade de imprensa, a revista Veja traz na edição impressa desta semana, (02/08/2014) reportagem de um novo escândalo no governo federal. Trata-se de um caso sério e certamente, se no Brasil o respeito as leis, os bons costumes, a ética e a boa conduta dos homens públicos fosse regra e não exceção, muita gente graúda estaria com os dias contados em seus respectivos cargos. Isso, na hipótese mais branda.
Quando o governo viu que não teria forças para impedir a criação da CPI da Petrobras, tratou logo de garantir que os principais postos da comissão estivessem em mãos de aliados do planalto. Conseguiu! A partir daí, ficou claro que iria se tratar de uma CPI chapa branca e os principais objetivos de uma CPI ficaria relegado ao esquecimento. É o que está acontecendo.
Todavia, o que vem a público agora, não se trata apenas de uma CPI chapa branca, onde deputados e senadores determinam a pauta da comissão de modo a não causar danos ao governo. Não. O que vem a público é muito mais sério. Trata-se de um esquema de manipulação de depoimentos dos investigados. Ou seja, ao se dirigirem as comissões, cada depoente já sabia, de antemão, o teor das perguntas. Na reportagem de Veja, descobrimos que havia até um "gabarito" para que ninguém se saísse mal perante a Comissão.
Esse é o tipo de denúncia que deixa todo cidadão de bem estarrecido. "Nunca antes nesse país" se fraudou interrogatórios em CPIs.
Certamente essa semana será tensa e é muito provável que esse escândalo respingue na presidente-candidata Dilma. Os partidos de oposição, irão cobrar que sejam feitas apuradas investigações do caso e não se descarta a possibilidade de todos os depoimentos serem anulados. O que seria o correto!
A descoberta dessa fraude, nos deixa estarrecidos em constatar que para essa gente não há limites em burlar todas as leis e regras constitucionais, porém, tal fato, nos nos surpreende e se nos surpreendemos, logo isso se dissipa de nossas mentes, por que?
Oras, porque estamos em todos os aspectos, diante de uma fraude de governo. Estamos diante de um governo que funciona a base de propaganda fantasiosa e não orientado pela prestação de serviços. Ou seja, é um governo de propaganda.
Trata-se de uma fraude de governo quando esse governo ano a ano, vem corroendo a economia do país.
Trata-se de uma fraude de governo quando se estimula o endividamento das famílias na tentativa de apresentar uma enganosa melhora na qualidade de vida.
Trata-se de uma fraude de governo quando se lança o tal do PAC 3 sem concluir 30% do PAC 1.
A lista é interminável!!
Portanto, meus amigos, a fraude na CPI da Petrobras não é uma novidade. É apenas a fase mais daninha de um modelo fracassado de governar o país.
É apenas a face mais obscura que nos mostra que o rumo tomado anos atrás, está nos levando para o baguncismo institucional.
Queremos isso?
Vamos espalhar a hashtag #DILMANAOMEREPRESENTA
Você descreve direitinho tudo que vem sendo manipulado, corrompido, desvirtuado pelo PT e seus aliados, tão ou mais bandidos que eles. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia... O final de seu artigo foi hilário!
ResponderExcluir"Vamos espalhar a hashtag #DILMANAOMEREPRESENTA"
Sinceramente... Eu esperava algo do tipo: Vamos dar um tiro nessa FDP!
Ou: Vamos acabar com a raça desses vagabundos na porretada!
No meu entender, a reação publica a estes desmandos do PT são desproporcionais. As pessoas parecem estar engessadas por conceitos "politicamente corretos" e temem ser chamadas de reacionárias, fascistas, etc. e acabam sendo elas mesmas vítimas de uma tática comunista muito velha. Acusar seus opositores daquilo que são!
Mas, valeu a leitura!
Um forte abraço!