sábado, 18 de outubro de 2014

A MAQUINA PETISTA ESTÁ ACUADA: SEM MEDO DO PT!

Em todos os processos eleitorais quando um candidato tenta a reeleição ou, voltar ao cargo que já ocupara, tal candidato está pedindo para que o eleitor avalie seu governo. Nesse aspecto, o candidato faz uma “prestação de contas”. Dito isto, uma guinada de 360º  como promete fazer a candidata Dilma, com seu slogan “Governo Novo. Idéias Novas” não apenas esquece da necessária prestação de contas mas também, confessa que os rumos atuais não estão certos.

Adiante. 

Uma rápida analise à defesa que a candidata petista faz do seu governo, percebemos que esta não defende o SEU governo. O bolsa família, como todos sabem, não foram criados no governo Dilma. O programa Minha casa, Minha vida, também não foi um programa criado em seu governo, mas, no governo anterior. O Pro Uni, idem.
O tão “alardeado” Samu, que a presidente tanto fala, foi criando em... 2003!

Assim, a prestação de contas começa a ficar bem deficitária... 

Arvorar-se em dizer que esse governo ou mesmo o anterior reduziram drasticamente o desemprego é na verdade um truque. Por quê? Porque devemos levar em consideração que parte dos dados apresentados não condiz com a realidade dos fatos. Sim, o cálculo feito pelos institutos do governo funcionam da seguinte forma: Se o desempregado desiste de procurar emprego ele não entra nas estatísticas oficiais. Simples assim! Esse mesmo desempregado pode está recebendo o bolsa família e não sendo contabilizado como um desempregado. Essa é a grande realidade.

Assim, fica evidente que aquilo que efetivamente foi promovido pelo governo Dilma, se se revelou um grande fiasco. A condução desastrosa da economia, os sucessivos problemas com o ENEM, a contratação de médicos cubanos com o intuito de financiar a ditadura catrista. Os incontáveis escândalos em ministérios entre tantos outros problemas. Enfim, como fica claro, aquilo que funciona minimamente, são ações de governos anteriores. Aquilo que coube ao governo Dilma, fracassou!

Porque o eleitor deveria dar uma segunda chance a esse governo? 

Estamos em contagem regressiva. No próximo dia 26, elegeremos o futuro presidente. A candidatura oficial conseguirá se reeleger? A oposição conseguirá apear o PT do poder? Apontar que esse ou aquele sairá vitorioso nesse momento, é mera aposta. Todavia, quero destacar que independente do resultado das urnas, a despeito do forte uso da máquina estatal, podemos dizer que hoje temos uma OPOSIÇÃO enfrentando o governo petista de igual para igual, sem medo de represálias e chamando as coisas por seu devido nome. 

O brasileiro de bem, que não compactua com um governo que degenera a sociedade, se sente representado. 

O brasileiro que estuda e trabalha, trabalha e estuda e que não se conforma em receber benesses do governo, se sente representado. 

O brasileiro que reconhece a real situação do que estamos vivendo hoje, se sente representado. 

Nunca antes na história do país, a máquina petista se sentiu tão acuada e receosa da derrota. Isso fica claro pelos brutais ataques que eles, em desespero, desferem contra Aécio Neves. Podem vencer as eleições? Podem, porém, é fato que estão desesperados! Aliás, onde estão aqueles que pomposamente apontavam para uma vitória folgada da presidente - candidata? 


Um comentário: